Em jogo que complementa a nona rodada do Brasileirão, o Flamengo levou a melhor e goleou o Vasco por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (5), no Maracanã. Num primeiro tempo arrasador, Erick, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols da grande vitória rubro-negra no Clássico dos Milhões.
Com o resultado, o Mengão subiu para a quinta colocação no campeonato nacional. Agora, o time de Sampaoli foca suas atenções na Libertadores, quando enfrenta o Racing na próxima quinta (8), novamente no Maraca.

O jogo – O início de partida foi marcado por grande disputa pela posse de bola. O Flamengo tentava sair para o jogo, mas encontrava um pouco de dificuldades devido a forte marcação exercida pelo time cruzmaltino.
No primeiro lance mais agudo, aos 13’, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Pedro roubou a bola e tocou para Arrascaeta. O uruguaio foi derrubado por Galarza, mas a bola sobrou para Erick, que acertou um lindo chute na gaveta, sem chances para o goleiro: 1 a 0.
Um atrás do outro! Dois minutos depois, o Rubro-Negro ampliou o placar para a festa da Nação! Wesley tocou para Arrascaeta cruzar na medida para Gerson cabecear com estilo. Segundo gol do Mengão com apenas 15’ de bola rolando.
A equipe rubro-negra seguiu trocando passes no campo ofensivo em busca de mais gols. E quase saiu outro golaço aos 29’. Erick cruzou na área, a zaga do Vasco afastou parcialmente e a bola sobrou para Arrascaeta na entrada da área. O camisa 14 ajeitou para a perna boa e bateu forte. A bola explodiu no travessão.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Mais Querido marcou o terceiro gol para delírio da Nação Rubro-Negra! Em jogada individual, Matheus França passou por Pumita na área e rolou para Ayrton Lucas. O lateral pegou de direita e mandou no cantinho. A bola ainda desviou em Pedro antes de entrar. Arbitragem deu o gol para o centroavante rubro-negro: 3 a 0.
E virou goleada! Ainda na etapa inicial, o Fla marcou o quarto gol. Gerson roubou a bola e lançou Ayrton Lucas na velocidade, ele ganhou fácil na corrida, driblou o goleiro e empurrou para as redes: 4 a 0. Mengão vai para o intervalo com o jogo totalmente controlado.
No início do segundo tempo, o Vasco tentou pressionar em busca de diminuir o marcador, mas a defesa rubro-negra conseguia neutralizar os lances de perigo. Aos 10’, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti de Gerson em Jair. O próprio volante foi para cobrança e descontou para o Vasco: 4 a 1.
Após o gol cruzmaltino, o Mais Querido manteve a tranquilidade e continuou valorizando a posse de bola no ataque, administrando a vantagem conquista ainda no primeiro tempo.

Próximo compromisso – O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (8) para enfrentar o Racing, às 21h, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores.

 

Fonte: CRF

Foto: Marcelo Cortes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Representantes do GACC Sergipe participam do 11º Congresso Todos Juntos contra o Câncer em São Paulo

    Representantes da diretoria do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Segundo dia do Simula Enem mobilizará cerca de 14 mil estudantes da rede estadual neste sábado, 21

    Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), [...]

  • BC comunica exposição de dados de 150 chaves Pix

    Um total de 150 chaves Pix de clientes da SHPP [...]

  • Álvaro Bento se destaca entre vereadores em pesquisa do Instituto DataForm

    Uma pesquisa realizada pelo Instituto DataForm, registrada na Justiça Eleitoral [...]

  • STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

    Faltam seis votos; julgamento será retomado na quarta-feira (25) O [...]