A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Conselho Superior, deu posse a três novos defensores públicos, aprovados no IV concurso público. A solenidade aconteceu na sexta-feira (2), na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, no Bairro Jardins. Foram empossados os defensores públicos, Fabiana Mesquita Bacchi, Luiz Henrique de Castro Heusi e Pedro Felipe Cardoso Mota Fontes.

O defensor público geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Vinícius Menezes Barreto, deu boas-vindas aos empossados e destacou a importância de levar a Defensoria Pública para todo o Estado. “É com muita alegria que empossamos mais três membros para ampliar o exercício de nosso dever constitucional, levando a promoção de direitos aos cidadãos. A Defensoria Pública, com o apoio do Governo do Estado e dos parlamentares sergipanos, não está medindo esforços para levar justiça e dignidade às pessoas em estado de vulnerabilidade, especialmente àquelas que vivem no interior de Sergipe. Nossa meta é que tenhamos defensores em todos os municípios que contem com juízes e promotores e, aos poucos, estamos atingindo nossos objetivos graças ao empenho e dedicação de todos que compõem a Administração, bem como todos os colegas que se somam nessa luta por uma Defensoria Pública para todos”, destacou Vinícius Barreto.

O defensor público empossado, Pedro Felipe Cardoso, disse que integrar o quadro da Defensoria Pública de Sergipe é um sonho realizado. “Estudei muito para chegar até aqui e, fazer parte da Defensoria Pública de Sergipe, é a concretização de um sonho. Espero poder contribuir da melhor maneira possível, dando voz aos mais necessitados, invisíveis perante o estado. Comprometo-me a fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a Defensoria a exercer, da melhor maneira possível, o seu objetivo constitucional que é assegurar os direitos das pessoas vulneráveis economicamente”, declarou.

“Sinto-me feliz e realizada em ser defensora pública, uma profissão que sempre almejei desde a faculdade. A atuação da Defensoria Pública tem potencial de mudar o mundo para melhor, especialmente a sociedade sergipana. Meu propósito é tornar o estado de Sergipe cada vez melhor, mais inclusivo e que os cidadãos tenham esses instrumentos para que a vida seja cada vez mais plena”, enfatizou a empossada, Fabiana Mesquita.

 

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Thiago da Sucesso representa Sergipe em encontro nacional da ABAV nas Montanhas Capixabas

    Sergipe esteve representado em um dos principais encontros do turismo [...]

  • População aguarda com expectativa a 3ª edição do Itabaiana Festival

    A 3ª edição do Itabaiana Festival já movimenta a cidade [...]

  • Prefeitura realiza reunião de apresentação dos estudos para a implantação de droneports na capital

    Visando a inovação na mobilidade urbana, a Prefeitura de Aracaju, [...]

  • ALESE adota providências para aplicação da Lei Complementar nº 230 na questão Aracaju–São Cristóvão

    A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE) já adota [...]

  • Governo abre consulta pública para construir legado da Copa de 2027

    O Brasil sedia em 2027 a primeira edição de uma [...]