A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Conselho Superior, deu posse a três novos defensores públicos, aprovados no IV concurso público. A solenidade aconteceu na sexta-feira (2), na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, no Bairro Jardins. Foram empossados os defensores públicos, Fabiana Mesquita Bacchi, Luiz Henrique de Castro Heusi e Pedro Felipe Cardoso Mota Fontes.

O defensor público geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Vinícius Menezes Barreto, deu boas-vindas aos empossados e destacou a importância de levar a Defensoria Pública para todo o Estado. “É com muita alegria que empossamos mais três membros para ampliar o exercício de nosso dever constitucional, levando a promoção de direitos aos cidadãos. A Defensoria Pública, com o apoio do Governo do Estado e dos parlamentares sergipanos, não está medindo esforços para levar justiça e dignidade às pessoas em estado de vulnerabilidade, especialmente àquelas que vivem no interior de Sergipe. Nossa meta é que tenhamos defensores em todos os municípios que contem com juízes e promotores e, aos poucos, estamos atingindo nossos objetivos graças ao empenho e dedicação de todos que compõem a Administração, bem como todos os colegas que se somam nessa luta por uma Defensoria Pública para todos”, destacou Vinícius Barreto.

O defensor público empossado, Pedro Felipe Cardoso, disse que integrar o quadro da Defensoria Pública de Sergipe é um sonho realizado. “Estudei muito para chegar até aqui e, fazer parte da Defensoria Pública de Sergipe, é a concretização de um sonho. Espero poder contribuir da melhor maneira possível, dando voz aos mais necessitados, invisíveis perante o estado. Comprometo-me a fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a Defensoria a exercer, da melhor maneira possível, o seu objetivo constitucional que é assegurar os direitos das pessoas vulneráveis economicamente”, declarou.

“Sinto-me feliz e realizada em ser defensora pública, uma profissão que sempre almejei desde a faculdade. A atuação da Defensoria Pública tem potencial de mudar o mundo para melhor, especialmente a sociedade sergipana. Meu propósito é tornar o estado de Sergipe cada vez melhor, mais inclusivo e que os cidadãos tenham esses instrumentos para que a vida seja cada vez mais plena”, enfatizou a empossada, Fabiana Mesquita.

 

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Operação causa prejuízo de mais de R$ 500 milhões ao crime organizado

    Com a articulação do Ministério da Justiça e Segurança Pública [...]

  • A Luz do Natal: Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto será palco de apresentações da Cantata de Natal em dezembro

    Em clima de celebração, o projeto ‘A Luz do Natal’, [...]

  • Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada

    A expectativa do brasileiro chegou a 76,6 anos em 2024. [...]

  • Governo do Estado aprova incentivos para sete novas indústrias em novembro

    O Governo de Sergipe aprovou, em novembro, incentivos fiscais e [...]

  • IBGE: desemprego recua para 5,4%, menor taxa da série histórica iniciada em 2012

    A taxa de desocupação do trimestre móvel encerrado em outubro [...]