Os festejos juninos em Aracaju começam pra valer nesta quinta-feira, 1º de junho, com a abertura da programação do Arraiá do Povo 2023, na Orla da Atalaia.  Ao todo, serão mais de 250 atrações, incluindo 140 nomes do cenário musical sergipano e 40 artistas nacionais, além de 40 trios de forró e 60 apresentações de quadrilhas juninas.  O Arraiá do Povo é realizado pelo Governo de Sergipe. O evento acontecerá de 1º de junho a 1º de julho e as apresentações serão no Palco Rogério, na parte interna, e, na área externa, na Vila do Forró, que inclui ainda o Barracão da Sergipe, Coreto da Marluce e o Arraiá Mirim. A programação tem início às 18 horas.

Nesta quinta-feira, apresenta-se no Palco Rogério, a partir das 19h, o sanfoneiro Erivaldo de Carira. Logo após, às 21h, é a vez da banda Mastruz com Leite se apresentar para os amantes do forró das antigas. Encerrando a noite, a partir das 23h, o cantor Dorgival sobe ao palco para encantar turistas e sergipanos como o melhor do forró tradicional. As apresentações no Palco Rogério iniciam sempre às 19h. Às segundas-feiras não haverá programação no Arraiá do Povo.

Vila do Forró – Uma das atrações mais aguardadas do Arraiá do Povo 2023 é o tradicional espaço cenográfico da Vila do Forró, que contará, este ano, com uma vasta programação cultural, incluindo trios pés de serra e concurso de quadrilhas. A Vila abre a partir das 18h, de terça a domingo.

O espaço contará com o Barracão da Sergipe, atração que faz parte das comemorações do Encontro Nordestino de Cultura 2023, no Arraiá do Povo, e tem como objetivo proporcionar uma experiência única de celebração das festividades juninas, evidenciando a riqueza cultural e a força do forró no estado.

Com uma programação diversificada e repleta de atrações, o Barracão da Sergipe traz um palco exclusivo para apresentações de artistas e grupos folclóricos locais, destacando o talento e a tradição sergipana por meio de músicas, danças e quadrilhas juninas. Durante os dias de festa serão mais de 180 artistas que mostrarão o melhor da cultura local para sergipanos e turistas. A programação do Barracão da Sergipe inicia a partir das 18h.

Nesta quinta-feira, 1º de junho, o Barracão da Sergipe contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Quadrilha Unidos do Arrasta Pé de Itaporanga, grupo vocal Vivacce e Evanilson Vieira.

Ainda dentro do espaço da Vila do Forró, destaca-se o Coreto da Marluce, mais uma das grandes atrações do Encontro Nordestino de Cultura 2023. Abrilhantando o Arraiá do Povo, juntamente ao Barracão da Sergipe, a atração promete animar os festejos na Orla da Atalaia.  A ação promete celebrar e preservar a essência do forró tradicional, contando com trios pés de serra que encantam e convidam o público a dançar ao som de ritmos como xote, xaxado e baião, em todos os dias de evento, das 18h às 20h.

Arraiá Mirim – Além disso, com uma programação especial voltada para as famílias e o público infantil nas festividades juninas de 2023, o Arraiá do Povo 2023 contará com o Arraiá Mirim, que promete trazer uma variedade de atrações, incluindo espetáculos teatrais, apresentações musicais, oficinas criativas, danças, quadrilhas juninas e contação de histórias. Com duração de dez dias, a programação terá início no dia 3 de junho, na Orla da Atalaia, como parte integrante do Encontro Nordestino de Cultura 2023, tendo sequência nos dias 4, 10, 11, 17, 18, 23, 24, 25, 28, 29 e 30 de junho, sempre às 17h.

 

Fonte: Governo de Sergipe

Foto: Pedro Leite

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]