Depois do New Hakatta e Bar do Bel, as cercanias do Iate ganham uma nova opção
Pode ancorar depois da curva do iate que você vai encontrar um lugar renovado. Não é como aquela piada do baiano, que até cabe aqui vai – é Carnaval – rapidinho…
Billy foi batizado e mergulhado na água 3 vezes. Na terceira vez, o Pastor disse: — Agora você é uma criatura renovada. O antigo Billy já se foi. Cê num vai mais beber, cê num vai mais em farra. Seu nome agora é Abrãao.
Aí beleza, né. Abrãao voltou para casa, sermão, calor desgramado, e foi direto para a geladeira numa sede da zorra. Viu a Skolzona trincando, se tremeu todo, tirou a cerveja, mergulhou ela 3 vezes na água e disse:
— Agora, você é uma cerveja renovada. Seu nome agora é Danone.
E pá pra dentro.
O lugar está renovado de verdade. Perdeu a característica renatãoniana pra um estilo mais al mare. A começar pela decoração em tons de azul, muita madeira, cordas de cisal, toalhas com tons de azul, janelas arredondadas, um espaço kids com um barco dentro pra os marinheirinhos viajarem na brincadeira no ambiente que é climatizado.
O grande salão é ao ar livre, mas o ambiente é muito arejado. Mesas família e mesas para quatro pessoas compõe o salão.
Passeamos os olhos sobre o cardápio e encontramos uma moqueca chamada Rio Sergipe. Naquele ofurô baiano vem muito camarão, banana da terra entregando contraste de textura e sabor adocicado e charque(!!!). Pra acompanhar, outra farra: pirão, caruru, arroz branco e farofa.
Serve bem a 3 pessoas. E a gente nem pediu entrada.
SERVIÇO
Onde: Av Beira Mar, depois do Iate. 13 de Julho
Quanto: R$ 92, a moqueca
Coisa boa: tem um salão lá que rola música, que também é muito bacana. Peça pra conhecer.
Pra melhorar: o pudim. Achei massudo.
Funcionamento: terça a domingo, a partir das 11h.
Estacionamento: aí é na sorte