O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar hoje (25) a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário, junto ao benefício do mês de maio para quem recebe até um salário mínimo.
Os primeiros a receber os créditos são beneficiários que ganham até um salário mínimo e possuem Número de Identificação Social (NIS) com final 1. A partir de 1º de junho, começam a receber os que ganham mais que o piso nacional e têm cartão NIS com final de inscrição 1 e 6.
Todos os pagamentos, segundo o instituto, serão feitos até 7 de junho. A antecipação do pagamento foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4.
A primeira parcela do 13º salário é isenta de descontos de impostos. Somente na segunda parcela incide a tributação. A consulta ao valor da primeira parcela pode ser feita pelo aplicativo ou por meio do site do INSS.

Fonte: Agência Brasil
Foto: José Cruz

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose realiza última edição do ‘Sabadão Solidário’ deste ano no próximo dia 6

    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação [...]

  • Ricardo Marques cobra explicações sobre falta d’água em Aracaju e interior de Sergipe

      O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, cobrou explicações do [...]

  • Procon Aracaju realiza palestra sobre golpes e fraudes virtuais para população idosa

    O Procon Aracaju, vinculado à Secretaria Municipal da Segurança e [...]

  • Rede oncológica de Sergipe passará por reestruturação com ativação do Hospital do Câncer

    A rede de atenção oncológica de Sergipe passará por uma [...]

  • Imprensa em Sergipe é homenageada pelo Prêmio Setransp de Jornalismo Ano XIII

    Com transmissão ao vivo no YouTube, a cerimônia do Prêmio [...]