Bora de quiz? Bora.
O que é que eu como seu eu chegar hoje na Bahia? Acarajé. E em Alagoas? A tapioca. Em Minas? O tutu de feijão. “E em Sergipe?” Ah, em Sergipe vai depender do bairro.
Da mesma forma que o Siqueira tem sua feijoada da Rua de Pernambuco de segunda à sábado, o Conjunto Costa e Silva é o lugar onde se come pirão de terça à domingo.
É fácil de achar. Tem o HiperSales? Beleza. No fundo do HiperSales não tem um cemitério? Pronto, o Pirão fica na rua de trás do cemitério. Um lugar tranquilíssimo pela característica de sua vizinhança, principalmente a que fica de frente.
O Pirão do Melo tem pirão de galinha, de cação, de leite com carne de sol, tem de camarão – que é o que mais sai lá -, de mocotó, de carneiro e tem cozido, traduzindo é o pirão de carne.
Tem uns cadinhos, tem uma JBL amarrada num pé de pau tocando Raul Seixas e Zé Ramalho, e tem uma demorazinha, mas não por nada: pirão tem que ser feito na hora. Não tem jeito.
Pedimos o cozido e o pirão de caçonete. Muito bons os dois, mas o de cação é um show à parte. No plano Vivo Controle de pirão, as porções vem em pequenos recipientes individuais: arroz, legumes, vinagrete e pirão.
Botou o pirão em baixo e jogou arroz por cima, não tem farinha pouca que não saia da dieta.
[pensando alto] que em 2018 ninguém invente fazer pizza com borda de pirão….do Filho, do Espírito Santo, amém.SERVIÇO
Onde: R. Severino Cardoso, n°56 em frente ao Campo de Areia do Costa e Silva
Quanto: R$ 22, qualquer um deles (individual)
Coisa boa: já vai se mudar lá pras bandas do Estação 22
Coisa ruim: o DJ que faltou. A música tava de dar sono.
Funcionamento: terça a domingo, das 11h às 15h.
Estacionamento: tranquilão