Quinze dias após o início dos Jogos da Primavera, as provas do atletismo e as competições de handebol e basquete estão movimentando os espaços esportivos da capital sergipana, desde a última quarta-feira, 17. A competição é organizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), e reúne mais de 10 mil estudantes-atletas dos 75 municípios sergipanos.

As competições estão acontecendo de forma simultânea na quadra do Geraldão, no Espaço Zé Peixe, onde ocorrem as disputas do handebol feminino, na quadra do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), onde ocorrem as disputas do basquete, e na pista de atletismo da Universidade Tiradentes (Unit).

O estudante-atleta Leonardo Batista do Centro de Excelência Maria Rosa, localizado no município de Tobias Barreto, fala sobre a ansiedade de estar participando do primeiro campeonato da sua vida. “Os jogos da primavera serão meu primeiro campeonato de corrida, sei que é uma seletiva para campeonatos nacionais então dá muito nervosismo, para descontrair conversei com pessoas conhecidas e desconhecidas que estavam ao meu lado enquanto esperava para competir. Fui ficando mais tranquilo e depois fui para pista”, afirma Leonardo.

Já o atleta João Guilherme, do Instituto Dom Fernando Gomes, já disputou e fala da emoção em ter conquistado medalha para sua escola. “Estou feliz em participar dos Jogos da Primavera pela segunda vez e ainda mais por conseguir medalha de ouro nos 100 metros rasos, representando minha escola e meus colegas”, comemora o atleta.

As provas do atletismo também estão sendo realizadas nesta quinta-feira, dia 18, e seguem até o sábado, dia 20, no mesmo local. Paralelo a isso, nesta quinta-feira também acontecem as seletivas municipais do futsal em 10 cidades sergipanas: Indiaroba, Estância, São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras, Santana do São Francisco, Neópolis, Japoatã, Rosário do Catete e Carira.

Nesta sexta-feira, dia 19, acontecem as competições de tênis de mesa, no Centro de Excelência Neuzice Barreto Franco, em Nossa Senhora do Socorro, e ciclismo, no kartódromo da Orla da Atalaia.

Os Jogos da Primavera têm ajudado a desenvolver o desporto escolar sergipano e inspira o surgimento de novos talentos no esporte nacional, como afirma a secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas.

“Começamos com o futsal rodando o estado todo e agora estamos começando as competições das outras modalidades esportivas. O clima de Jogos da Primavera começa a tomar conta da capital também, com o início das competições de atletismo, handebol, basquete, tênis de mesa e outras modalidades coletivas e individuais. A realização da 39ª edição dos Jogos da Primavera ajuda a desenvolver o desporto escolar e as modalidades. Os jovens estão muito empolgados com as competições e com o esporte, eles entram para vencer e, quem sabe, representar Sergipe nas competições nacionais, já que essa competição é seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros e para os Jogos da Juventude. Eu convido todos os sergipanos a assistir pelo menos uma partida e sentir esse clima legal que está tomando conta dos nossos espaços esportivos. É contagiante”, afirma Mariana.

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo explica medidas que vão gerar economia de R$ 327 bilhões até 2030.

    Integrantes do Governo Federal detalham em entrevista coletiva na manhã [...]

  • São boatos as notícias sobre mudanças na CNH em janeiro de 2025

    Tem circulado nas redes sociais o boato de que novas [...]

  • Governo do Estado apresenta projeto de implantação do gás natural canalizado na Barra dos Coqueiros

    O Governo de Sergipe deu mais um passo significativo rumo [...]

  • Prefeitura e Abrasel realizam mais uma edição do Festival do Caranguejo na Orla da Atalaia

    Aracajuanos e turistas aguardam com expectativa a abertura do tradicional [...]

  • Governo de Sergipe dialoga com grupo do setor de duchas elétricas sobre investimentos no estado

    O Governo de Sergipe reafirmou, mais uma vez, a capacidade [...]