O desejo de construir uma ponte ligando a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, em Aracaju, está cada vez mais consolidado na cabeça do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. Após ter anunciado essa intenção ainda nos primeiros dias de seu governo, hoje pela manhã ele esteve na Assembleia Legislativa para levar pessoalmente o projeto de lei que solicita a autorização da Alese para o Estado contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 288 milhões.
Esse é o recurso inicial projetado para a construção da ponte ligando uma importante avenida da zona Sul da capital a um bairro que interliga o litoral aracajuano. Na verdade, essa é uma obra de extrema importância para a mobilidade urbana na região.
A Assembleia deverá apreciar e votar o projeto de pedido de empréstimo nos próximos dias, que deverá ser aprovado por ampla maioria. No entanto, não há previsão de liberação do dinheiro por parte do banco, e muito menos de início das obras para construção da ponte, que está em fase de projeto.

Foto: Arthur Soares/ SECOM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo entrega cartões CMais Mulher a municípios do centro-sul e promove ações para mulheres no ‘Sergipe é aqui’

    Uma agenda cheia de benefícios para as mulheres da região [...]

  • Covid-19 não desapareceu e casos continuam ocorrendo, alerta médico

    O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Alberto Chebabo, [...]

  • SES e Ministério da Saúde discutem fortalecimento de vigilância dos vírus respiratórios no estado

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta sexta-feira, [...]

  • Brasil Soberano: veículos da EBC transmitem Desfile do 7 de setembro

    A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prepara transmissão e cobertura especiais do [...]

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]