O estado de Sergipe agora conta com um Conselho Empresarial de Turismo (Cetur). Ligado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e ao Conselho Empresarial Nacional de Turismo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Cetur tem como primeiro presidente o empresário Fábio Andrade.

O recém-criado conselho conta com a participação de 25 entidades do Estado ligadas ao setor. “Já tivemos oportunidade de participar de algumas reuniões e sabemos do conhecimento que Fábio Andrade tem sobre o turismo. Tenho certeza de que ele e os demais integrantes deste conselho farão um excelente trabalho para o setor turístico sergipano, contando com o apoio da Fecomércio e do Conselho Nacional de Turismo da CNC, cujo presidente, Alexandre Sampaio, fez questão de marcar presença”, enfatizou o diretor Regional do Senac-SE, Marcos Sales.

A importância da atividade turística para a economia sergipana e a necessidade de união dos empresários do setor para enfrentar os desafios foram destacadas durante a cerimônia de instalação e posse. De acordo com Fábio Andrade, a implantação do conselho é um passo importante para a consolidação do turismo no Estado.

“O nosso Estado tem um grande potencial turístico, mas para desenvolvê-lo precisamos trabalhar juntos e fortalecer a presença de Sergipe no mapa turístico brasileiro e internacional. O conselho chega com esta finalidade, que é unir os empresários do setor, criando sinergias e aperfeiçoando os produtos e serviços que temos para oferecer a quem visita Sergipe”, disse o presidente do Cetur.

As palavras de Fábio Andrade foram reforçadas pelo presidente do Conselho Empresarial Nacional de Turismo da CNC e presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

“O setor turístico envolve diversos segmentos da economia e é um dos que mais emprega e movimenta o país. É primordial que trabalhemos juntos, em parceria com as autoridades governamentais de cada estado e nacionais, para fortalecer o turismo e superar os desafios que se apresentam”, frisou.

Na visão do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, a criação do Cetur de Sergipe é uma iniciativa importante para o desenvolvimento turístico do estado.

“O Conselho de Turismo está sendo criado num momento importante para o estado, onde há interesse do governador Fábio Mitidieri em adotar políticas públicas de fomento ao setor. E a CNC, junto com as federações, está implantando Vai Turismo em todo o país. Aqui em Sergipe, o trabalho que estamos realizando envolvendo os municípios de São Cristóvão e Laranjeiras, como Turismo Religioso, e Tobias Barreto e Itabaianinha, como Rota de Compras, tem avançado bastante, envolvendo prefeituras e Secretaria Estadual do turismo, além da equipe do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac”.

Marcos Andrade adianta que estão previstas algumas ações que serão desenvolvidas este ano, já com o envolvimento do Conselho Empresarial do Turismo.

“Serão realizadas ações importantes para o desenvolvimento do turismo no estado, fortalecendo ainda mais o projeto “Vai Turismo”. Uma delas será a realização de um reality show gastronômico em parceria com a TV Sergipe, para estimular a criação de pratos locais, com base em produtos típicos da nossa culinária, como o aratu e a mangaba. Estamos pensando juntos o que pode ser feito para alavancar o nosso turismo”.

 

Fonte: Ascom/Senac

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diretores da Rede Primavera marcaram presença no jantar de Lançamento da Select Operadora de Planos de Saúde

    Na noite do dia 10/10, o presidente e diretores da [...]

  • Avon anuncia Ivete Sangalo como sua nova embaixadora

    A Avon, referência no mercado de beleza e cosméticos, anuncia [...]

  • Leó Neto será empossado defensor público geral dia 24 de outubro

    O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe [...]

  • Edênia Mendonça pode ser a vice-presidente da OAB/SE

    A advogada e atual presidente da Comissão Regional de Itabaiana, [...]

  • Piscou e já chegamos no final do ano: confira tendências para decorar o lar, empresas e escritórios

    Com essa antecipação do varejo e do consumidor para preparação [...]