Por Luiza Allan
Especial para o TAC

Dentre os infinitos casos de desmatamento, poluição, produção de lixo, excesso de gasto de água, falta de sensibilização e informação, uma coisa é certa: o nosso planeta está doente e precisa de cuidados urgentes.

O Festival Aracaju Veggie tem como um dos seus pilares a consciência alimentar, que gradativamente tem conquistado mais pessoas engajadas para a melhoria do planeta. E nos dias 8,9,10 e 11 de março haverá sua segunda edição. O evento contará com palestras, feirinha veggie com expositores locais no espaço da biblioteca pública Epifânio Dória, esportes, oficinas, jantar e apresentações enriquecedoras.

O evento é uma experiência única e que traz uma aproximação intensa em relação à empatia pelos animais, pela natureza e pelo planeta. Na primeira edição o Festival recebeu muitas contribuições  de alimentos não perecíveis para a entrada como acesso simbólico ao evento. Essas doações foram encaminhadas para o SAME e para a tribo Kariri Xocó.

Esse ano se dará nos mesmos moldes, e o Festival vai, de maneira colaborativa, decidir com o público qual instituição os donativos esse ano.
Confira no instagram @festivalaracajuveggie todas as informações do evento e vá, de barriga vazia e coração aberto, pois comida e conhecimento não vão faltar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

    O governo federal publicou uma Medida Provisória (MP) nesta terça-feira [...]

  • Prefeitura de Aracaju institui o Dia Municipal da Mulher Empreendedora

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa sancionou, na tarde desta [...]

  • Ricardo Marques é homenageado com o Selo Amigo da Causa da Mulher pelo Instituto Ágata

    Em reconhecimento ao seu apoio contínuo à luta contra a [...]

  • Vila do Natal Iluminado 2025 entra na última semana de programação

    Quem ainda não curtiu ou quem já foi e quer [...]

  • Indulto de Natal exclui condenados por atentado à democracia

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto [...]