De maneira preventiva, agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vêm executando serviços constantes de limpeza dos canais localizados em vários bairros de Aracaju. Ontem, 27, as equipes da empresa municipal executaram serviços no bairro Luzia com a limpeza do canal por meio do sistema de barragem móvel. Durante o processo houve a extração dos sedimentos e do excesso de lama, possibilitando mais fluxo de água na região, e consequentemente a prevenção de possíveis alagamentos e enchentes.

As equipes atenderam ainda a outros bairros da capital. No Santa Maria, no loteamento Rosa do Sol e no conjunto José Eduardo Dutra, Porto Dantas, o trabalho de limpeza de canais é feito de forma mecanizada. De forma manual o trabalho chegou, nesta quinta-feira, aos canais do loteamento Nova Liberdade, na avenida Brasil e no São Carlos, bairro Olaria.

Segundo o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, esse trabalho acontece por etapas, que incluem cuidado, experiência e atenção das equipes de higienização. “Costumamos manter esse serviço durante o ano inteiro, com cronograma que atenda toda a população e mantenha a limpeza dos canais de toda a capital. Atualmente, a Emsurb realiza três tipos de limpeza de canais: manual, mecanizada e Sistema de Barragem Móvel e esperamos sempre a com o ato de não jogar lixo nos canais”, explica.

 

Fonte: Ascom/Emsurb

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]