Em solenidade bastante concorrida na manhã de hoje, 27, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), tomou posse como o mais novo conselheiro da corte o advogado José Carlos Felizola Filho. Ele foi indicado ao cargo pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Carlos Pinna, que morreu no dia 5 de abril.

Após ser sabatinado e aprovado por uma comissão de deputados estaduais, o novo conselheiro teve seu nome confirmado no dia 20 de abril, quando os parlamentares o aprovaram em plenário, por unanimidade, para a vaga. A nomeação foi publicada no Diário Oficial quatro dias depois.

Antes de ser indicado para o cargo no TCE, Felizola era secretário estadual de Meio Ambiente. Ele tem apenas 40 anos de idade e poderá atuar na corte de contas do Estado até os 75 anos. O novo conselheiro é casado com a superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola, que é filha do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD).

Ele é o sétimo conselheiro titular do TCE. Os demais são Flávio Conceição (presidente), Ulices Andrade, Angélica Guimarães, Susana Azevedo, Luiz Augusto Ribeiro e Luiz Alberto Menezes.

 

Foto: Anna Fontes/TV Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

    Em 2025, o Brasil tinha 8,4 milhões de pessoas com [...]

  • Hemose reforça importância da doação de sangue para pacientes com doença falciforme

    Para muitas pessoas, doar sangue é um gesto de solidariedade. [...]

  • Lei Seca completa 18 anos com avanços na preservação de vidas no trânsito

    Fernando Frazão/Agência Brasil Mais do que uma legislação, a iniciativa [...]

  • Patrulha Maria da Penha terá esquema de proteção especial para o Forró Caju nos Mercados Centrais

    Os festejos juninos reúnem milhares de pessoas e, infelizmente, também [...]

  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças

    A insegurança alimentar grave caiu mais de 70% entre grupos [...]