Em solenidade bastante concorrida na manhã de hoje, 27, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), tomou posse como o mais novo conselheiro da corte o advogado José Carlos Felizola Filho. Ele foi indicado ao cargo pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Carlos Pinna, que morreu no dia 5 de abril.
Após ser sabatinado e aprovado por uma comissão de deputados estaduais, o novo conselheiro teve seu nome confirmado no dia 20 de abril, quando os parlamentares o aprovaram em plenário, por unanimidade, para a vaga. A nomeação foi publicada no Diário Oficial quatro dias depois.
Antes de ser indicado para o cargo no TCE, Felizola era secretário estadual de Meio Ambiente. Ele tem apenas 40 anos de idade e poderá atuar na corte de contas do Estado até os 75 anos. O novo conselheiro é casado com a superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola, que é filha do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD).
Ele é o sétimo conselheiro titular do TCE. Os demais são Flávio Conceição (presidente), Ulices Andrade, Angélica Guimarães, Susana Azevedo, Luiz Augusto Ribeiro e Luiz Alberto Menezes.
Foto: Anna Fontes/TV Sergipe