As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) foram prorrogadas. O prazo de encerramento agora é dia 30 de abril e serão ofertadas 4.382 vagas para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. Antes, esse prazo para inscrição era no dia 21 de abril.

A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. Os jovens aprendizes dos Correios receberam salários mensais de R$ 1.302 e benefícios como vale-transporte compartilhado e vale-refeição ou alimentação compartilhada em 5%. A contratação será temporária, pelo prazo de 12 a 24 meses, com jornada de 20 horas por semana.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, e pela etapa prática, que assumiu nas instalações dos Correios. Podem participar jovens com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação e que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou sejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação. A inscrição para a seleção pode ser realizada por meio do site dos Correios.

O edital do processo está disponível no site dos Correios.

 

Fonte: Ascom/Correios

Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese inaugura Espaço da Sergipanidade e celebra identidade cultural e acadêmica

    A Fanese agora tem um espaço dedicado à cultura sergipana [...]

  • Fies 2025: confira regras e como se inscrever

    Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo [...]

  • Inclusão de Videolaparoscopia em lista de procedimentos é marco no cuidado oncológico no SUS

    Há cerca de dois meses, o Ministério da Saúde instituiu [...]

  • Nova regra exige que empresas avaliem riscos à saúde mental no trabalho a partir de maio

    A partir de maio deste ano, as empresas brasileiras terão [...]

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]