As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) foram prorrogadas. O prazo de encerramento agora é dia 30 de abril e serão ofertadas 4.382 vagas para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. Antes, esse prazo para inscrição era no dia 21 de abril.

A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. Os jovens aprendizes dos Correios receberam salários mensais de R$ 1.302 e benefícios como vale-transporte compartilhado e vale-refeição ou alimentação compartilhada em 5%. A contratação será temporária, pelo prazo de 12 a 24 meses, com jornada de 20 horas por semana.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, e pela etapa prática, que assumiu nas instalações dos Correios. Podem participar jovens com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação e que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou sejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação. A inscrição para a seleção pode ser realizada por meio do site dos Correios.

O edital do processo está disponível no site dos Correios.

 

Fonte: Ascom/Correios

Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Campanha usa linguagem gamer para alertar sobre cigarro eletrônico

    Uma campanha que utiliza a linguagem gamer para alertar sobre [...]

  • Prefeito em exercício, Ricardo Marques, participa do Sermão do Monte e deseja uma Feliz Páscoa aos aracajuanos

    O prefeito em exercício, Ricardo Marques, participou da 27ª edição [...]

  • Governo de Sergipe dá passo histórico na modernização da infraestrutura pública com lançamento da metodologia BIM

    O Governo do Estado realiza na terça-feira, 22, das 14h [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]

  • Simulador de Aposentadorias já teve mais de 500 mil acessos

    O Simulador de Aposentadorias d a plataforma SOUGOV.BR , gerida pelo Ministério da [...]