O senador sergipano Laércio Oliveira (PP) participou ontem, em Brasília, de uma audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Regional (CDR) e de Infraestrutura (CI) do Senado. Na ocasião, os senadores cobraram do ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, a implantação de uma política de microcrédito para incentivar pequenos empreendedores das regiões Norte e Nordeste.

Segundo o ministro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está “pessoalmente focado” na elaboração de um plano de incentivo ao microcrédito. Na audiência, Waldez Góes se comprometeu a levar a demanda dos parlamentares ao presidente. “A gente vai apresentar para o presidente Lula — lógico que quem vai lançar é ele — uma nova politica de microcrédito. Ele tem insistido muito nisso e está pessoalmente focado na formulação de uma proposta. Se a gente quer diminuir as desigualdades sociais, tem que criar uma política de microcrédito envolvendo todas as instituições. Uma política que garanta o custo baixo desse dinheiro e enxergue como esse dinheiro vai chegar na ponta”, afirmou Góes.

A audiência pública foi sugerida pelos presidentes da CI, senador Confúcio Moura, e da CDR, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Castro destacou “a complexidade e a abrangência” do MIDR e defendeu medidas “para diminuir a defasagem” entre as regiões Norte e Nordeste do restante do país.

 

Fonte: Agência Senado

Foto: Roque de Sá

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alese debate fortalecimento da agrobiodiversidade e resgate de sementes crioulas

    A Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) [...]

  • SSP disponibiliza atendimento especial a mulheres para emissão da Carteira de Identidade Nacional na próxima terça-feira, 26

    Durante o Agosto Lilás, no âmbito da Operação Shamar, voltada [...]

  • Parcela de famílias que pagam aluguel sobe 25% em 8 anos, mostra IBGE

    Apesar de a maioria dos brasileiros morar em casa própria [...]

  • Prefeitura de Aracaju apresenta avanços realizados na assistência à população em situação de rua em audiência na CMA

    Na tarde da última quinta-feira, 21, a Prefeitura de Aracaju, [...]

  • Proporção de brasileiros que moram sozinhos cresce 52% em 12 anos

    A proporção de brasileiros que moram sozinhos saltou 52% no [...]