O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promoveu em Porto da Folha uma busca ativa de mulheres do município sertanejo para o Cartão Mais Inclusão – CMais Mulher, orientando sobre os critérios necessários para fazer o cadastro e ter direito ao benefício social.
O CMais Mulher garante um benefício de seis parcelas no valor de R$ 500,00 para mulheres socialmente vulneráveis, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que sejam vítimas de violência doméstica e familiar e estejam inseridas em medidas de proteção vigentes e inscritas no CadÚnico. Os recursos para a execução do programa são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc).
A secretária Danielle Garcia reforçou que o programa visa atender ao disposto na Lei Maria da Penha, quanto à criação de mecanismos para coibir a violência doméstica. “Buscando a garantia de segurança alimentar e subsistência mínima dessa mulher, além de promover o encaminhamento às instâncias públicas competentes para atenção psicossocial e apoio jurídico, contribuindo para a quebra do ciclo da violência. É um avanço na política pública de atendimento à mulher em Sergipe, que é executada em rede por diversos órgãos”, detalhou.
A diretora de Planejamento da SPM, Cláudia Rêgo, destacou o início da segunda etapa de inscrições do CMais Mulher durante o Sergipe é aqui, em Porto da Folha. “Vale salientar que as inscrições seguem até o dia 24 de abril e que mais informações sobre este programa de assistência desenvolvido pelo Governo do Estado podem ser obtidas através do telefone 3179-3761 ou do email [email protected]”, ressaltou.

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula: Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitável

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota oficial, na [...]

  • GACC abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres negras

    O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe [...]

  • Governador recebe comenda do Governo de Goiás em reconhecimento aos avanços de Sergipe

    O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, foi condecorado com a [...]

  • Conta de luz mais cara: ANEEL aciona bandeira vermelha 2 para o mês de agosto

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou, na última [...]

  • Empresas terão que escolher regime tributário já na abertura do CNPJ

    A Receita Federal passou a exigir que todas as empresas [...]