Na próxima quarta-feira (12), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, estará na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em Brasiia.  Ele deve esclarecer entrevista dada à BBC News em que cobrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue uma ação sobre descriminalização das drogas. O ministro disse ser favorável à descriminalização das drogas por acreditar que isso pode diminuir a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro.
“Legalizar não se torna uma solução, se queremos proteger nossas famílias devemos fortalecer a ação e preparo da polícia com investimentos no setor, em equipamentos e em inteligência”, disse o deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que pediu a audiência com o ministro.
Para Bilynskyj, a fala do ministro foi desrespeitosa. “Entendemos como desrespeitosa a fala do ministro não somente com a população que acredita na defesa da vida, mas com a própria população que está querendo se livrar desse mal, que está em processos de reabilitação em casas de recuperação. É menosprezar a ação de nossas polícias”, criticou o deputado.
Na Câmara dos Deputados, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania também deve falar sobre a situação dos presos após os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. A audiência será realizada no plenário 6, a partir das 14 horas.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Clarice Castro – Ascom/MDHC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Presidente da Câmara de Socorro assume cargo de prefeito interinamente

    Em ato oficial realizado na tarde desta quinta-feira, 29, o [...]

  • Acaba nesta sexta prazo para empresas escolherem modelo do Simples

    Os micro e pequenos empresários precisam ficar atentos. Acaba nesta [...]

  • MPT-SE e Instituto Ágatha capacitam Rede de Atendimento às vítimas do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas em Maruim

    Município é o terceiro do estado a implementar Comissão Municipal [...]

  • Identidade Jovem garante diretos e já ultrapassa 1,5 milhão de usuários

    Apesar do crescimento, o potencial de expansão permanece expressivo O [...]

  • Governo de Sergipe entrega primeira obra do Viva-SE com revitalização do Mirante de Santo Antônio em Aracaju

    Equipamento recebeu investimento de R$ 2,14 milhões e reúne monumento [...]