A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em Sergipe, terá início na segunda-feira, 10, e segue até 31 de maio. O da objetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza.
Segundo a gerente de imunização da SES, Sândala Teles, foi iniciada a distribuição da vacina contra a Influenza para os 75 municípios nesta terça-feira, 4, e quarta-feira, 5. “Iniciamos a distribuição aos municípios sergipanos para que na segunda-feira, primeiro dia da campanha, assim que abrir as unidades de saúde, todas as salas de vacina estejam abastecidas com a vacina contra a Influenza”, explicou Sândala.
No total, a população alvo é de 783.479 pessoas. A meta é alcançar pelo menos 90% dos grupos prioritários com a vacina da Influenza sendo crianças, gestantes, puérperas, idoso com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores de saúde. Para os demais grupos prioritários, serão disponibilizados dados de doses administradas durante a campanha.
Além disso, a gerente de imunização, Sândala Teles, reforçou a importância do comparecimento da população na vacinação. “Pedimos para que as pessoas compareçam às unidades básicas de saúde para que possam receber a vacina, evitando assim uma piora, e um possível internamento, caso a pessoa adoeça, pois quanto mais cedo a pessoa se vacinar, estará mais protegido”, ressaltou.

Público-alvo – Serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de seis anos de idade ( 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores de saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Fonte: Governo de Sergipe
Foto: Ascom/SES

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagarto será a capital da cidadania com a 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta, 25

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 46ª edição [...]

  • Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana

    A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo de Sergipe, segue [...]

  • Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

    O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu a Copa do Mundo [...]

  • Pré-candidatos ao Senado estão de olho no “segundo voto” dos conservadores

    A eleição para o Senado Federal será apenas no próximo [...]

  • POLÍCIA CIVIL – “É uma missão extremamente honrosa, mas também muito desafiadora”

    Jean Rezende foi eleito durante o IX Congresso da Feipol [...]