As áreas de Cultura e Assistência Social no interior de Sergipe ficaram fortalecidas nesta terça-feira (4), através de aprovação de dois Projetos de Lei na Assembleia Legislativa de Sergipe. Um deles, de autoria do deputado Ibrain Monteiro (PV), altera para “Instituto Nossa Senhora de Guadalupe”, a denominação da então Associação Solidária Seguidores de Cristo.

“Trata-se de uma Associação muito importante para a cidade de Umbaúba, ao realizar um excelente trabalho com jovens, principalmente na área esportiva. É fundamental o nosso apoio, já que para receber recursos precisa ter a lei regulamentada nesta Casa, sendo algo que irá possibilitar muitos benefícios para os assistidos da região”, justificou Ibrain.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 84/2023, de autoria do deputado estadual Kaká Santos (UNIÃO), que reconhece como de Utilidade de Pública Estadual a Associação Cultural Quadrilha Junina ‘Meu Xamego’, com sede e foro no município de Tobias Barreto.

A Associação nasceu da manifestação cultural “Quadrilha Junina Meu Xamego”, na cidade de Tobias Barreto, em 14 de maio de 2007, pela vontade de um grupo de amigos, alunos do Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira, sendo que a proposta inicial era fazer apresentações nos festejos juninos da escola e nos povoados do município de Tobias Barreto.
“Com o passar dos anos, a reunião de pessoas com os mesmos objetivos levou a “Quadrilha Junina Meu Xamego” a ocupar espaço significativo nos festejos juninos do Estado, disputando títulos e divulgando a cultura de seu povo em todos os cantos de Sergipe”, defendeu o parlamentar na propositura do projeto.

 

Fonte: Agência de Notícias Alese

Foto: Joel Luiz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fesbell Aracaju celebra 10 anos como a maior Feira de Beleza e Cosméticos do primeiro semestre em Sergipe

    A Feira de Beleza e Cosméticos (Fesbell) chega à sua [...]

  • Prazo para inscrições em novo edital do Programa Primeiro Emprego vai até o dia 20

      Ainda dá tempo de se inscrever para o novo [...]

  • Danielle Ferreira é destaque na Exposição ‘Cada fotografia, uma história’

    O Dia Internacional da Mulher é mais do que uma [...]

  • Maurício Maravilha apresenta Projeto de Lei para Criação de Jardins de Chuva em Aracaju

    O vereador Maurício Maravilha (União Brasil) apresentou, nesta quinta-feira, 13 [...]

  • Receita Federal anuncia regras para o Imposto de Renda 2025; Confira quem será obrigado a declarar

    Na tarde da última quarta-feira, 12, a Receita Federal anunciou [...]