o vereador Ricardo Marques (Cidadania) afirma que a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira se perdeu no quesito mobilidade urbana de Aracaju, reforçou que não existe um plano para ser cumprido e que nenhuma das 12 promessas de campanha está sendo cumprida.

Ricardo Marques citou diversos problemas como os semáforos inteligentes que tiveram um investimento de mais de R$ 15 milhões e não funcionam. Outros valores milionários também foram gastos nos corredores de ônibus que não foram finalizados. “O corredor da Hermes Fontes é um escândalo diante dos olhos da sociedade. Os abrigos foram colocados no meio da avenida, estão sem utilidade e a prefeitura definitivamente não sabe o que fazer”, completa.

Um outro ponto crucial que poderia melhorar a mobilidade urbana era o transporte público de passageiros, porém é outra pedra no calcanhar de Edvaldo. “Desde 2011 que ele prometeu fazer a licitação e até hoje temos um mesmo sistema da década de 80”, garante.

O vereador também lamenta a falta de um projeto para o trânsito da região da Jabotiana, onde em horário de pico tem grandes engarrafamentos. E para finalizar o parlamentar cobrou uma definição sobre a situação dos motoristas de taxis, lotação e aplicativos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo entrega cartões CMais Mulher a municípios do centro-sul e promove ações para mulheres no ‘Sergipe é aqui’

    Uma agenda cheia de benefícios para as mulheres da região [...]

  • Covid-19 não desapareceu e casos continuam ocorrendo, alerta médico

    O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Alberto Chebabo, [...]

  • SES e Ministério da Saúde discutem fortalecimento de vigilância dos vírus respiratórios no estado

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta sexta-feira, [...]

  • Brasil Soberano: veículos da EBC transmitem Desfile do 7 de setembro

    A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prepara transmissão e cobertura especiais do [...]

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]