A chegada dos festejos juninos de Nossa Senhora do Socorro representa um alívio para os vendedores ambulantes, que buscam entre os meses de junho e julho, uma oportunidade de garantir uma renda extra com a comercialização de comidas e bebidas. Pensando nesse público, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), realizará, de 3 a 20 de abril, o credenciamento e atualização de vendedores ambulantes que desejam comercializar nos festejos juninos do município este ano.

Segundo o secretário de Cultura, Natan Reis, o credenciamento ocorrerá para novos vendedores ambulantes, já a atualização é voltada para os ambulantes que realizaram cadastro na secretaria em 2022 para o mesmo processo. Tanto os novos ambulantes quanto os que já possuíam cadastro devem comparecer na Secretaria de Cultura dentro do período estabelecido e apresentar os seguintes documentos: RG atualizado (dentro da validade), CPF, 2 últimos comprovantes de residência e 2 fotos 3×4 (para novos credenciamentos); RG atualizado (dentro da validade), comprovante de residência atualizado e 2 fotos 3×4 (para atualização dos ambulantes). Aqueles que forem atuar como auxiliares dos inscritos também devem apresentar os documentos com suas respectivas cópias.

Os festejos juninos ocorrerão na sede do município, nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis, além do Forró Siri, na Arena Siri. O credenciamento é a primeira fase do processo, em seguida será ofertado um curso de qualificação em manuseio de alimentos e, por fim, o sorteio para saber, de fato, quem irá trabalhar nos festejos juninos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]