O Governo de Sergipe anunciou nesta quinta-feira (23) a realização do Arraiá do Povo, uma das mais tradicionais programações dos festejos juninos do estado. A edição deste ano terá 30 dias de forró e será realizada entre os dias 1º de junho e 1º de julho.

A Fundação Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap-SE) informou que durante o mês dos festejos serão apresentadas mais de 200 atrações sergipanas, cerca de 60 quadrilhas juninas e 36 atrações nacionais. A programação completa ainda não foi divulgada, mas a previsão é que ela seja anunciada no início do mês de abril.

A estrutura do evento será formada por uma vila cenográfica, o tradicional espaço cultural, e um Arraiá Mirim para as crianças. Além disso, a rua de São João será uma das vitrines dessa programação junina, com forró às segundas-feiras, durante os meses de junho e julho.

Durante o lançamento do Encontro Nordestino de Cultura (ENC) e do Calendário de Turismo de Sergipe, o Secretário de Turismo, Marcos Franco, informou que já há mais de mil eventos cadastrados. “Ficamos surpresos com a grande demanda. Além disso, a dinâmica do calendário de eventos é dinâmica. Amanhã poder haver uma atualização com novas atrações. Estamos empolgados porque uma das prioridades do Governador Fábio é gerar emprego e renda e o setor de turismo consegue fazer isso de imediato”, comemora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cecília Marques é eleita presidente do Cidadania Aracaju em congresso que marca nova fase do partido

    O Cidadania Aracaju realizou, neste fim de semana, seu congresso [...]

  • Prefeita Emília Corrêa defende permanência de bairros da Zona de Expansão em Aracaju durante sessão especial na Alese

    A prefeita Emília Corrêa participou nesta segunda-feira, 13, de uma [...]

  • Ministério da Saúde recebe medicamento inédito para tratamento de câncer de mama no SUS

    No mês do Outubro Rosa, o Ministério da Saúde recebe [...]

  • Sergipe retorna à rota dos transplantes renais com doador falecido

    Sergipe retornou à rota dos transplantes renais com doador falecido, [...]

  • Parque das Crianças: cuidado e inclusão marcam o Camarote da Acessibilidade no Dia das Crianças

    A alegria, a inclusão e o cuidado tomaram conta do [...]