A Defesa Civil de Aracaju confirmou que a capital registrou mais de 48 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, desde que foi emitido o alerta de chuvas moderadas. A previsão é de que a chuva continue até quarta-feira (22), de acordo com os avisos meteorológicos.

A Defesa Civil atendeu a cinco chamados, sendo quatro para avaliação de risco estrutural no Bairro Santa Maria e um para risco de queda de árvore no Bairro 18 do Forte, mas não houve registro de impactos severos.

A população deve ficar atenta aos sinais de risco, como a inclinação de árvores e postes em áreas de encostas, que podem indicar possível movimentação de terra. Nas residências, barulhos no madeiramento do telhado, rachaduras e afundamentos de piso podem representar riscos de desabamento. Por isso, caso sejam identificados sinais atípicos, os cidadãos devem entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 199 para solicitar uma avaliação.

Além disso, Aracaju está em alerta de maré alta, emitido na segunda-feira, com indicativo de 2,3 metros, o que representa possibilidade de acúmulo temporário de água em locais historicamente influenciados por esse fenômeno. De acordo com a Marinha do Brasil, a maré apresentará volume mais expressivo até quarta-feira (22) às 16h54.

As áreas de maior atenção para o aumento da maré são os bairros São José e 13 de Julho, nas proximidades do canal da Avenida Anísio Azevedo e Praça da Imprensa, assim como o Bugio, no loteamento Estrela do Oriente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Oferta de testes rápidos de IST/Aids seguem em julho na Vila do Forró

    Com foco na prevenção e no cuidado com a saúde [...]

  • CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades; veja blocos temáticos e como escolher cargo

    O edital do Concurso Nacional Unificado 2025 (CNU 2) foi [...]

  • SMTT de Aracaju altera sentido em duas ruas no bairro Luzia a partir de segunda-feira, 7

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]

  • Huse lança campanha ‘Julho Verde’ em Sergipe e destaca importância de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

    Com o slogan ‘Informação salva vidas’, o Hospital de Urgências [...]

  • Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses

    Desde o início da semana, crianças com 12 meses de [...]