A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) abriu inscrições para a contratação de bolsistas em áreas como Economia, Engenharia Civil, Geologia e Arquitetura e Urbanismo. Os selecionados atuarão por até 12 meses para executar ações de interesse prioritário da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise/SE).

Entre as atividades, os bolsistas irão prospectar novos distritos industriais no estado, a partir de um planejamento estratégico que leve em consideração a economia local, o mercado atual, a logística e a infraestrutura, além de realizar pesquisas de viabilidade técnica e econômica, entre outras áreas.

O valor da bolsa de pesquisa é de R$ 3 mil mensais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de março e os requisitos incluem possuir formação de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ter tempo mínimo de experiência exigido, ter currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq, possuir produção científica relevante na área do projeto, não possuir pendências junto à Fapitec/SE ou antiga FAP-SE e dispor de tempo para dedicação às atividades previstas no projeto. Não é permitido receber outra modalidade de bolsa concomitantemente com a oferecida neste edital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso público da Fundação Renascer já está disponível

    Os candidatos inscritos para participar do concurso público da Fundação [...]

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]