A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) liderou uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Alagoas e de Sergipe nesta quinta-feira, 09, com o objetivo de prender membros de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas nos dois estados.

A ação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades de Piaçabuçu, Brejo-Grande (SE) e Aracaju. Até o momento, 14 pessoas foram presas, sendo que onze prisões ocorreram em Piaçabuçu, uma em Brejo Grande e três em Aracaju. Também foram apreendidos um revólver, uma pequena quantidade de droga e dinheiro em espécie.

A organização criminosa investigada, de acordo com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas, em colaboração com o 11° Batalhão da Polícia Militar, atuava na prática de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região do Baixo São Francisco, gerando distúrbios sociais. As investigações duraram cerca de seis meses.

A operação, nomeada de Divisas, ocorreu principalmente entre as cidades de Piaçabuçu e Brejo Grande, ambas banhadas pelo Rio São Francisco. A DEIC representou os mandados com base nas provas técnicas obtidas e os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Durante o cumprimento dos mandados em Piaçabuçu, um dos alvos recebeu as equipes policiais a tiros. Em resposta, os militares reagiram e o indivíduo acabou ferido e faleceu.

*Com informações da SSP/AL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Riquelme comanda workshop educativo na edição de 25 anos do Rock Sertão nesta sexta-feira

    "Vai meu Riquelme na batera!". Essa é a chamada para [...]

  • Governo do Estado repassou mais de R$ 647 milhões para os municípios no primeiro quadrimestre de 2026

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Aracaju recebe sessões e debate de “Meu Amigo Lorenzo”, documentário sobre autismo e música

    Aracaju entra no roteiro de um dos documentários brasileiros mais [...]

  • Ricardo Marques aponta desafios do setor pet e defende agenda de desenvolvimento para Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]

  • Acesso ao saldo do FGTS para quitar dívidas estará disponível a partir de 25 de maio

    Joedson Alves/Agencia Brasil Neste momento, a Caixa Federal está finalizando [...]