Proprietários de táxis que circulam em Aracaju e nas cidades de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Lagarto precisam agendar o serviço de verificação periódica do taxímetro no site do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). O procedimento é obrigatório e deve ser feito anualmente para avaliar se o equipamento está calculando corretamente a distância percorrida e o valor da corrida. O agendamento deve ser realizado com antecedência e inclui o pagamento da taxa de serviço através do site do ITPS.

Segundo o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade, a verificação garante que o equipamento funcione bem, evitando prejuízos tanto para taxistas quanto para passageiros. Além disso, a inspeção visual é importante para garantir que não haja cobranças indevidas. O certificado de verificação é válido por um ano e deve ser mantido no veículo para apresentação em casos de fiscalização ou solicitação do usuário.

A verificação começou a ser realizada no dia 1º de janeiro deste ano e os proprietários de táxis devem ficar atentos ao período de agendamento para cada município. O agendamento também pode ser feito no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), na sede do Instituto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 8087/8081. A verificação é obrigatória para os taxistas que estão com o certificado de verificação metrológica do taxímetro vencido ou próximo de vencer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumo de combustível no Brasil deve aumentar em 3 bilhões de litros em 2025

    O mercado brasileiro de combustíveis deve seguir em trajetória de [...]

  • Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

    Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais [...]

  • Fim de semana de feriado traz encenação da Paixão de Cristo e diversas atrações na Vila da Páscoa

    O fim de semana de feriado prolongado será de muitas [...]

  • Vacina contra gripe é segura e não causa a doença

    A campanha de vacinação contra a gripe começou nas regiões [...]

  • Plataforma identifica áreas prioritárias para restauração florestal

    Uma ferramenta desenvolvida pela organização não governamental (ONG) Conservação Internacional [...]