Rede levará desenvolvimento e tecnologia ao comércio e residências locais
A Sergas conduziu mais uma etapa da obra de implantação de um novo gasoduto na região do Jabotiana, em Aracaju, durante a noite de quinta-feira, 16, e a madrugada de sexta-feira, 17. A conclusão do gasoduto permitirá o fechamento do anel do Ramal Sol Nascente, Jabotiana e Santa Lúcia, o que melhorará significativamente a segurança operacional de um dos trechos mais movimentados da área residencial e comercial da capital sergipana. A construção teve início em 9 de janeiro de 2023 e tem previsão de conclusão em 28 de fevereiro de 2023.
José Matos, diretor-presidente da Sergas, inspecionou a operação de lançamento da tubulação sob o pavimento da ponte que liga os bairros Sol Nascente e Santa Lúcia, destacando a importância da obra para a comunidade local. A implantação do gasoduto levará o gás natural ao bairro Sol Nascente, bem como garantirá maior estabilidade ao sistema de distribuição que atende às três localidades: Jabotiana, Sol Nascente e Santa Lúcia. Além disso, mais de 20 condomínios, que abrigam mais de 5.700 habitantes, e mais de 20 usuários comerciais, incluindo bares, restaurantes, pizzarias e padarias, serão beneficiados pelo investimento em segurança operacional da companhia.
O gerente do setor de engenharia da companhia, Victor Barbosa, explicou que durante a madrugada foi realizada a implantação do duto dentro da galeria coberta da ponte, com uma extensão de 50 metros. Foi feita a soldagem de aço e revestimento, bem como a instalação de duto de PEAD dentro do tubo camisa de aço. Além de instalar o gasoduto, a Sergas substituirá todas as tampas de calçadas danificadas, pintará a extensão do passeio e os dois guarda-corpos, em benefício da comunidade.