Governador participa de posse de nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe 

O governador Fábio Mitidieri participou da posse da nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Elvira Maria de Almeida Silva, e da vice-presidente Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos. A desembargadora foi eleita presidente durante a sessão plenária do último dia 10 e fica no cargo até fevereiro de 2024.

Fábio parabenizou a desembargadora e destacou a trajetória profissional da magistrada, que foi professora, auxiliar judiciária, juíza eleitoral.

“A harmonia entre os poderes é fundamental para o fortalecimento do estado e do desenvolvimento. O que vimos em 8 de janeiro foi a união entre os poderes pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Fico muito feliz em testemunhar mais uma conquista das mulheres com a chegada de da desembargadora Elvira ao TRE”, disse Fábio, ressaltando que preza e promove pelos espaços femininos e que possui seis secretárias de Estado.

A nova presidente do TRE  toma posse com 39 anos de serviços prestados ao Tribunal. Elvira destacou a importância de duas mulheres ocuparem presidência e vice-presidência e o papel fundamental do órgão para a democracia.

“Vivo este momento com muito saudosismo, alegria e orgulho, esta posse representa a longa caminhada percorrida por mim. Sou consciente da missão que se coloca à minha frente e da minha responsabilidade. Atuamos por uma  sociedade fraterna, pluralista e livre de preconceitos. Vamos mostrar a sensibilidade e força da mulher brasileira. Muito me honra, como mulher, estar presidente, vislumbro como um coroamentos dos anos de trabalho que dediquei a esse regional.”

Nova presidente recebe os cumprimentos do governador Fábio Mitidieri

O deputado Jeferson Andrade e o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima participaram do dispositivo.

Histórico

Natural de Itabaiana, a magistrada Elvira Maria de Almeida Silva se formou no Curso de Ciências Econômicas, pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da UFS, em 1972. Também pela UFS, pela Faculdade de Direito, formou-se no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, em 1978.

Foi professora primária do Plano Nacional de Educação em 1966; auxiliar administrativo da Reitoria da UFS; auxiliar judiciário e técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Também assumiu a direção-geral de Secretaria do TRE-SE entre 1980 e 1984.
Na condição de Juíza Eleitoral, atuou diversas vezes, de 1984 a 2006. Foi membro titular do TRE-SE, no biênio 2011-2013, e da Ouvidoria da Corte Eleitoral entre 2012 e 2013. Foi titular da 18ª Vara Cível da Comarca de Aracaju. No TJSE, substituiu membros da Corte em diversas oportunidades. Tomou posse como desembargadora do TJSE no dia 18/5/2015 e, no biênio 2021-2023, atuou como corregedora regional eleitoral do TRE-SE.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Editorial – Governo deve “subsidiar” CNH e não acabar com obrigatoriedade das autoescolas

    A polêmica proposta defendida pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, [...]

  • Tempo ao ar livre ajuda a prevenir casos de miopia

    A prática de atividades ao ar livre pode ajudar a [...]

  • Comércio comemora redução no preço do gás natural canalizado em Sergipe

    O segmento comercial de Sergipe tem motivos para comemorar. Desde [...]

  • CNI: Queda nas exportações pode gerar desemprego no setor industrial

    A nova política tarifária dos Estados Unidos, com alíquotas de [...]

  • Vacina do HPV avança no público-alvo, mas precisa resgatar mais velhos

    O Brasil superou a média global de vacinação contra o [...]