O vereador Ricardo Marques (Cidadania) tem usado constantemente a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju e suas redes sociais para falar sobre as dificuldades que mães e pais têm para matricular os filhos nas escolas da rede municipal da capital.

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o parlamentar falou mais uma vez sobre o assunto e comentou sobre a decisão da Secretaria Municipal da Educação em disponibilizar um formulário no Portal da Matrícula para recolher os dados das famílias que não conseguiram uma vaga na rede.

“Muito importante essa ação para identificar o quantitativo de crianças que estão fora das escolas em Aracaju e onde é necessária a ampliação das vagas. Já é sabido que as regiões mais delicadas quanto à necessidade de mais escolas são as dos bairros da Zona de Expansão e Bairro Santa Maria”.

Outro ponto que o vereador elogiou foi a colocação de computadores com internet nas escolas para auxiliar as famílias a fazer a matrícula, já que muitas, sem internet, estavam pagando em  “Lan- House”.

“São ações como essas que quero me somar e divulgar. Muitas mães me procuraram por falta de informação. Estou feliz pela iniciativa da Secretaria da Educação. O que espero é que, dentro de um planejamento, pensando no futuro, que  nenhuma criança fique fora da escola em Aracaju”, finalizou o vereador.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumo de combustível no Brasil deve aumentar em 3 bilhões de litros em 2025

    O mercado brasileiro de combustíveis deve seguir em trajetória de [...]

  • Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

    Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais [...]

  • Fim de semana de feriado traz encenação da Paixão de Cristo e diversas atrações na Vila da Páscoa

    O fim de semana de feriado prolongado será de muitas [...]

  • Vacina contra gripe é segura e não causa a doença

    A campanha de vacinação contra a gripe começou nas regiões [...]

  • Plataforma identifica áreas prioritárias para restauração florestal

    Uma ferramenta desenvolvida pela organização não governamental (ONG) Conservação Internacional [...]