Em 2017 o governo Jackson Barreto levou do magistério da rede estadual a nota 0,8. Pelo segundo ano consecutivo o governo estadual tem a menor nota registrada pela Prova Final da Educação Pública que começou a ser aferida em 2007.

O não reajuste do piso por quatro anos consecutivos, o fechamento de turmas do ensino fundamental, a imposição de um modelo de ensino médio em tempo integral sem ouvir as comunidades escolares, a falta de diálogo do gestor da Educação com os professores, as precárias condições de trabalho dos professores e professoras, o atraso no pagamento das aposentadorias e pensões levaram o magistério da rede estadual a avaliar em 0,8 o governo Jackson Barreto.

“A destruição da carreira, parcelamento do pagamento dos aposentados e demais servidores, péssimas condições de trabalho, ausência de diálogo e discussão de projeto pedagógico fazem parte do conjunto de coisas que o governo Jackson tem feito na gestão da Educação que resulta nessa nota”, avalia a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]

  • Seasic participa da 51ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Nossa Senhora do Socorro com ações de cidadania e inclusão social

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Arrasta Fé movimenta Orla da Atalaia no final de semana com diversas atrações

    Julho chegou, mas as atrações continuam, e muitas, na Orla [...]

  • Prefeitura de Aracaju certifica jovens qualificados pela Campanha Empresa Protagonista da Fundat

    A Prefeitura de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 3, a entrega [...]

  • SEFAZ apresenta balanço fiscal do 1° quadrimestre de 2025

    Foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) [...]