Por Júnior Matos/Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quarta-feira (8) o deputado Dr. Samuel (Cidadania) destacou em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese)  a realização da Jornada Pedagógica 2023.  O evento realizado em Aracaju, e de iniciativa da Secretaria de Estado da Educação,  tem como objetivo discutir metas e diretrizes para o ano letivo que inicia no dia 23 de fevereiro.

“Durante o encontro pudemos observar a ampliação das escolas em tempo integral aqui no estado. Uma boa ferramenta para impulsionar, ainda mais, a Educação em Sergipe”, falou o deputado Dr Samuel.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da colocação de psicólogos e assistentes sociais em ambiente escolar.

“No nosso mandato defendemos à vida e as famílias , e por isso, criamos o projeto Basta. Ele  tem como objetivo o combate as tentativas de suicídio e automutilação, e também ajudar pessoas com depressão.  Com a colocação de profissionais da Psicologia e Serviço Social temos em vista a valorização destes alunos e professores  e contribuir para o fortalecimento da comunidade escolar”, finalizou Dr.Samuel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospital do Câncer de Sergipe renova esperança e garante estrutura moderna aos pacientes oncológicos

    A saúde de Sergipe vive um novo momento com o [...]

  • CNH do Brasil conquista os brasileiros e SP lidera o ranking de solicitações

    O acesso mais democrático à habilitação, pelo modelo CNH do [...]

  • Mesas de Negociação consolidam pacotes de reestruturação das carreiras

    Frutos de um processo construído ao longo de todo o [...]

  • Retomada e consolidação da economia criativa no Brasil marcam o ano de 2025

    O ano de 2025 representou um marco para a economia [...]

  • Prefeitura convoca permissionários do transporte escolar à renovação do alvará em situação irregular

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]