O governador do Estado, Fábio Mitidieri, visitou na última sexta-feira, 3, o Frigorífico Serrano, localizado no município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe. Ele acompanhou a inauguração da sala da desossa, que representa uma ampliação dos serviços do empreendimento para atender as distribuidoras de carnes congeladas em todo o estado.

O governador estava acompanhado de diversas autoridades e destacou a organização do Frigoserrano, principalmente a geração de empregos. “Parabéns pelo investimento, por acreditar em Sergipe, tá apostando e gerando emprego aqui, inaugurando mais uma etapa do seu investimento. Sergipe lhe agradece e em nome do povo sergipano quero lhe agradecer. Continue gerando empregos e se desenvolvendo para que o nosso Estado não pare de crescer”, disse a um dos sócios majoritários, Moacir Souza.

O Frigoserrano, que já é referência no Estado como frigorífico regulamentado para o abate de animais atendendo todas as normas do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa), passa a ampliar seus serviços com a comercialização de carnes diretamente do seu estabelecimento. A expansão dos serviços proporcionará ao frigorífico sair de 160 empregos diretos para ultrapassar os 200 postos de trabalho.

“Eu já conhecia o frigorífico, agora ele ampliou seus serviços, construiu uma nova unidade, que foi a sala da desossa, para poder agregar valor, colocar no mercado canes especializadas, e é um momento muito importante porque é mais geração de empregos, mais geração de renda, e o Estado de Sergipe cada vez mais se desenvolvendo. Meus parabéns ao Grupo Maim”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva.

Também presente na inauguração, o diretor presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, disse que o Frigoserrano é um exemplo de frigorífico no Estado de Sergipe. “Ele não dá trabalho aos nossos técnicos, atua dentro das normas do Ministério da Agricultura, das determinações da Emdagro e do Governo do Estado. E o que nós precisamos é isso, ter empresários que venham para o Estado de Sergipe gerar emprego e renda e o mais importante: preocupado com a saúde da população , colocando nas prateleiras produtos de qualidade”, pontuou.

Frigoserrano

O Frigorífico Serrano foi inaugurado em 2017. Ele está localizado no Povoado Lagoa do Forno, em Itabaiana, e tem capacidade para abater, diariamente, 600 bois, 200 suínos e 200 caprinos. O empreendimento conta com lagoas de estabilização que recebem todos os resíduos para tratamento biológico, 13 câmaras frias e caminhões frigoríficos. A unidade atende ao mercado sergipano de carne, realizando o abate dos animais, atendendo as exigências sanitárias e satisfazendo as demandas tanto dos criadores quanto dos consumidores.

Além de preservar o meio ambiente, o Frigorífico Serrano também presa pela cadeia produtiva local. O cliente, que é o dono do boi (pecuarista ou marchante) leva o animal ao frigorífico, que confere a Guia de Trânsito Animal (GTA), faz o abate dentro dos padrões de higiene exigidos pelos órgãos da vigilância sanitária e inspeção animal, e em seguida, os cortes de carne e vísceras são embalados e depois transportados em caminhões frigoríficos até a banca de mercado, feiras ou em outro lugar que o proprietário do animal desejar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo autoriza nova nomeação de aprovados na primeira edição do CNU

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou, [...]

  • O Futuro do Mercado Imobiliário Sergipano: Tendências e Oportunidades

    O mercado imobiliário sergipano vive um momento de estabilização e [...]

  • Alese aprova a criação da Semana de Conscientização sobre o Transtorno Afetivo Bipola

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou nesta quinta-feira (4), [...]

  • Campanha pede inclusão de medicamentos para obesidade no SUS

    A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) lançou esta [...]

  • Governo de Sergipe retoma transplantes de rim após 13 anos de interrupção

    O governador Fábio Mitidieri assinou, nesta quarta-feira, 3, o contrato [...]