O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na tarde desta quinta-feira, 2, o decreto nº 7.015/2022, que disciplina a autorização para utilização dos espaços públicos do município durante o período carnavalesco. Pelo documento, fica estabelecida a criação de uma comissão, composta por representantes de órgãos municipais, que ficará responsável  pelo planejamento operacional de todas as atividades relacionadas aos festejos de rua na cidade. O decreto define ainda as etapas que deverão ser seguidas pelos organizadores para solicitar autorização da Prefeitura para os seus eventos.

A Comissão de Trabalho será formada por um representante de cada órgão. Farão parte a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); a Secretaria Municipal do Meio Ambiente;  a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT); a Guarda Municipal; a Fundação Cultural Cidade de Aracaju; a Secretaria Municipal da Saúde; e a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania.

Entre as atribuições da comissão estão: estabelecer as diretrizes gerais sobre a política para o Carnaval de rua; dirimir questões sobre a definição das datas, horários e itinerários, após consultas técnicas aos órgãos competentes; e deliberar sobre a necessidade de se promover adequações aos eventos, quando necessário.

Para solicitar autorização, de acordo com o decreto, as entidades ou organizadores das manifestações carnavalescas de rua deverão fazer requerimento à Emsurb, por meio do portal Aju Inteligente, constando todas as informações sobre o evento. Entre os dados necessários estão a descrição objetiva do tipo de manifestação, número de participantes, local pretendido, recursos visuais e sonoros que serão utilizados, bem como horário de início e término do evento, devendo comunicar à Polícia Militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rádio UFS é finalista de prêmio nacional de comunicação em saúde com dois trabalhos

    Duas reportagens especiais da Rádio UFS FM estão na final do 6° [...]

  • Com quase 12 milhões de passageiros em julho, aviação civil mantêm trajetória de alta

    Agência Brasil/arquivo Pesquisa do movimento nos aeroportos brasileiros teve início [...]

  • Workshop aborda impactos da Reforma Tributária nas obras públicas e imobiliárias em Sergipe

    Profissionais e empresários do setor da construção civil terão a [...]

  • SMTT orienta condutores durante eventos esportivos e religiosos neste fim de semana

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Elber Batalha lança candidatura a deputado federal com o mote: “Aracaju conhece, Sergipe merece”

    O vereador Elber Batalha (PSB) lançou a sua candidatura a [...]