Apresentação será realizada na próxima segunda, às 16h, no Oceanário
O Sebrae vai desenvolver um projeto para estimular a melhoria dos produtos e serviços ofertados pelos empreendedores do setor de turismo e melhorar o processo de gestão desses negócios. A proposta, denominada ‘Experencie e Vivencie Sergipe’, tem a meta de atender 50 empreendimentos das cadeias de hospedagem, bares e restaurantes e agências de viagens (receptivo e emissivo).
A apresentação será realizada na próxima segunda-feira, dia 6, às 16h, no Oceanário. Lá serão apresentadas as ações que serão promovidas até o final do ano e assinados os termos de adesão dos empresários que quiserem integrar o projeto.
Para participar do evento, basta ao interessado realizar a inscrição gratuitamente no site se.lojavirtualsebrae.com.br.
O Experencie e Vivencie Sergipe pretende mapear os gargalos de gestão e tecnológicos dos empreendimentos, além de promover consultorias nas áreas de finanças, tributária, planejamento estratégico, comercialização, pessoas e marketing.
Ações
Durante doze meses também serão realizados eventos de aperfeiçoamento para a formação e fortalecimento da governança, agregando assim valor aos produtos oferecidos pelos empreendimentos.
Outro foco do projeto é promover a aproximação desses donos de negócio por meio de seminários, cursos, palestras e eventos, sempre pensando na criação de redes para ampliar a comercialização de produtos e serviços turísticos do Destino Sergipe.
“O que estamos buscando é desenvolver áreas com grande potencial a ser explorado, como o turismo de aventura, o ecoturismo e o turismo étnico e fortalecer o segmento de ‘Sol e praia’, que já é tradicional em nosso estado. Queremos, ao final do projeto, ter ao menos um novo circuito ou roteiro turístico e aumentar a oferta de serviços oferecidos pelos empreendimentos que atuam nessas cadeias e aperfeiçoar aqueles já existentes”, explica a analista técnica do Sebrae, Bianca de Faria.
As ações também irão contemplar a realização de seminários, oficinas, rodadas de negócio, missões técnicas, feiras e festivais gastronômicos, como o tradicional ‘Festival da Sergipanidade.