A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou as inscrições de usuários para um novo polo da Academia da Cidade (PAC). As aulas ocorrerão no Instituto GBarbosa, localizado no estacionamento do Hiper G Barbosa Norte, na avenida Chanceler Osvaldo Aranha, 1240, bairro José Conrado de Araújo.

Para se inscrever, basta que o usuário compareça ao polo, das 6h às 8h, com cartão do SUS, prontuário eletrônico, RG, CPF e comprovante de residência. As aulas práticas ocorrerão a partir do dia 7 de fevereiro, às terças, quartas e quintas, das 6h às 8h.

Antes da formalização da inscrição, o usuário passará por uma avaliação, como explica o coordenador do PAC, Walter Igor dos Santos.

“A avaliação das condições de saúde é muito importante para que saibamos que está tudo bem com o usuário. Identificada alguma situação, o usuário é encaminhado para sua Unidade Básica de Saúde (UBS)”, explica.

Polos
Com essa abertura, o PAC passa a contar com 12 polos com aulas presenciais localizados que contemplam usuários no Santa Maria, Sol Nascente, América, Augusto Franco, Maracaju, Castelo Branco, Santos Dumont, Bugio, Centro de Criatividade, Industrial e Luzia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Após ação do MPT-SE, Município de Aracaju firma acordo para contratar jovens aprendizes

    Assinatura do termo de conciliação aconteceu na sala da presidência [...]

  • GACC realiza campanha ‘De Olho nos Olhinhos e faz alerta contra tumor ocular no Shopping Prêmio

    Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção [...]

  • Ricardo Marques defende: “Zona de Expansão é de Aracaju”

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reforçou nesta terça-feira (9) [...]

  • PODE: Contribuintes de Aracaju têm uma semana para regularizar pendências com o município

    Os contribuintes aracajuanos têm até a próxima terça-feira, 16 de [...]

  • Intercambistas do programa Sergipe no Mundo iniciam aulas no Canadá e nos Estados Unidos

    Os 20 estudantes da rede pública estadual de ensino que formam [...]