O deputado estadual Gilmar Carvalho fez um balanço do seu mandato na Alese. Para o parlamentar, é de extrema importância prestar contas à sociedade sergipana. Nessa prestação de contas, o deputado apresenta algumas
ações que ele considera mais relevante. Por meio de emenda parlamentar, Gilmar Carvalho destinou recursos para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Cumbe, que, com a verba, pôde executar a continuação do calçamento da estrada que liga o município ao povoado Saco Grande. Também concedeu emenda para viabilizar uma ambulância para o povoado Lagoa da Volta, em Porto da Folha.

Também encaminhou verbas para auxiliar as APAEs de Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, além da Secretaria Municipal de Saúde de Porto da Folha. Os recursos permitiram a compra de medicamentos, materiais médicos de uso único e também auxiliaram nos serviços de manutenção em geral.

Entre as ações que realizou, também há o apoio ao Hospital de Cirurgia e ao Hospital de Amor de Lagarto, através de mais emendas parlamentares para compra de medicamentos e demais materiais. Quanto ao surto pandêmico da Covid-19, Carvalho cobrou agilidade na vacinação, bem como demais medidas de apoio à saúde sergipana na luta contra o vírus. Ainda na área da saúde, Gilmar Carvalho destinou recursos para o Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju, que atende milhares de sergipanos todos os anos pelo SUS.

 

DEFESA DO CONSUMIDOR

Quando o assunto foi o bolso do consumidor, e o preço da gasolina estava acima dos R$ 6 e seguia subindo de maneira vertiginosa, o deputado usou o expediente da Assembleia Legislativa para cobrar soluções que viessem
a diminuir o preço dos combustíveis. À época, ele ponderou: “Não adianta apontar culpados e sim entender que quem sofre é a população”.

O empreendedorismo sergipano é outra causa de Gilmar. Tanto, que ele instituiu a lei n° 8.741/2020 para integrar no calendário oficial de eventos do estado, o Dia do Empreendedor Sergipano, como forma de reconhecimento a quem gera emprego, renda e desenvolvimento à população sergipana.

Proteção à mulher também se soma à trajetória do deputado. Por meio do projeto de lei n° 223/2021, ele propôs o código Sergipano de Proteção e Defesa da Mulher, com o intuito de estabelecer normas de Combate à violência e à discriminação contra o gênero feminino, além de prever direitos quanto à saúde e posição social da mulher.

Na Alese, Gilmar Carvalho lutou pelos direitos dos policiais penais e dos aposentados estaduais. “Votei a favor dos direitos assegurados aos policiais penais e a favor do projeto que diz respeito aos aposentados sergipanos”, afirmou.

Gilmar usou sua voz e visibilidade como radialista para defender os rodoviários sergipanos, que estavam sofrendo processo por causa da greve. “Eles merecem mais respeito. Ninguém gosta de receber salários com atraso, por que eles gostariam? Eles merecem uma vida digna também”, disse ele no seu programa de rádio Impacto.

Mais, Carvalho criticou o descaso em relação ao INSS em Sergipe. “Há vários postos fechados em diversos municípios. Sugiro mais transparência nas cotas firmadas com clínicas e hospitais, para que os usuários que precisarem dos serviços médicos possam ser atendidos em qualquer clínica”, pontuou.

O Ipesaúde foi outra causa do político. “Em tempos onde tudo é digital, se torna um absurdo que os usuários do Ipesaúde que residem no interior de Sergipe tenham que se deslocar para a Capital para fazer uso do serviço. Isso precisa ser regulamentado, o serviço deve atender a quem mora na capital e no interior da forma mais igualitária possível”, criticou.

Demais defesas, projetos e ações do deputado Gilmar Carvalho, podem ser conferidas em diversas matérias noticiadas pela imprensa, inclusive, nas redes sociais do próprio parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]