Servidores atuam na segurança pública do Distrito Federal após atos antidemocráticos que destruíram parte do patrimônio público brasileiro

Os 40 policiais militares de Sergipe enviados pelo Governo do Estado para garantia da segurança pública do Distrito Federal permanecerão em Brasília por mais 15 dias, após decisão do Ministério da Justiça, que autorizou a prorrogação do uso da Força Nacional. O efetivo policial de vários estados do país foi convocado após os atos antidemocráticos que destruíram parte do patrimônio público do Brasil no último dia 8 de janeiro.

A autorização foi feita por meio da Portaria nº 286, de 19 de janeiro de 2023, assinada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. O texto cita que as forças de segurança atuam para a proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado na área entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, na capital federal.

A atuação dos policiais militares de Sergipe no Distrito Federal abrange três modalidades de policiamento: Choque embarcado, Choque ligeiro e Radiopatrulhamento. O Choque ligeiro é uma fração de tropa de Choque que faz deslocamento mais rápido e chega primeiro ao terreno. Essa modalidade utiliza viaturas, equipamentos e motocicletas.

Os policiais militares de Sergipe embarcaram para Brasília na madrugada da terça-feira, 10. O efetivo de 40 policiais militares possui cursos de nivelamento em instituições nacionais de segurança pública e foi devidamente selecionado pela corporação após determinação do governador Fábio Mitidieri.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Gusttavo Lima está de volta a Aracaju com turnê “Feito pra Você”

    O cantor Gusttavo Lima está de volta a Aracaju no [...]

  • Ricardo Marques, liderança em ascensão na política de Sergipe

    Com uma trajetória marcada pela seriedade, coerência e compromisso com [...]

  • Prefeita Emília libera R$ 1,4 milhão em emendas parlamentares para instituições sociais

    A prefeita Emília Corrêa assinou nesta sexta-feira, 17, os termos [...]

  • UBS’s de todo o Brasil abrem neste sábado para vacinar crianças e adolescentes

    “De gotinha em gotinha, a gente consegue mudar o mundo.” [...]

  • Governo de Sergipe investe mais de R$ 13 milhões em reestruturação e ampliação de leitos de enfermaria no Huse

    Com o compromisso de modernizar e fortalecer a rede estadual [...]