O juiz da 2a. Vara Criminal,  Alexandre Magno Oliveira Lins recebeu a denúncia contra João Alves Filho (DEM), Marlene Calumby, José Carlos Machado (PSDB), Etelvina Francisca Santos Apolônio (chefe de Gabinete de João) e Agamenon Sobral, pela prática de organização criminosa e Ana Maria do Nascimento Alves (DEM) e Bruno Alonso Santos (empregado do DEM) por embaraçar a investigação iniciada pelo Ministério Público. Esse é o terceiro processo (nº 201721200923), de um total de três que tramitam na 2a. Vara Criminal, contra esses e outros réus.

O Ministério Público elaborou a denúncia contra os sete réus e o processo só se inicia quando o juiz recebe a denúncia. Caso ele rejeitasse a denúncia, a ação penal haveria a possibilidade de absolvição sumária dos réus, o que não ocorreu. Se houvesse insuficiência de provas para o recebimento da denúncia o juiz poderia recusar o recebimento. A agora foi dado o prazo de 10 dias para a defesa dos réus se manifestar e assim prosseguir a ação penal.

As provas neste e nos outros dois processos são robustas, tanto as que comprovam o peculato, quanto a organização criminosa. Por último, o processo que cuida dos réus Ana Alves e Bruno Alonso, as provas periciais demonstram que houve tentativas de impedir que o MP produzisse as provas testemunhas, através dos depoimentos dos acusados e testemunhas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Crianças e adolescentes sofrem com mudanças climáticas, alerta Unicef

    Com apenas duas semanas para as eleições municipais – e [...]

  • Governo e Banese apoiam a 25ª edição Jipe Show em Sergipe

    Sergipe é sede da 25ª edição do Jipe Show, evento que [...]

  • NAT divulga 55 novas vagas de emprego nesta segunda-feira

    Nesta segunda-feira, 23, um total de 55 novas vagas para [...]

  • Começa consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2024

    A partir das 10h desta segunda-feira (23), cerca de 511 [...]

  • EMÍLIA CORRÊA – “Eu farei a melhor gestão que Aracaju já teve”

    Candidata diz que aracajuano quer uma gestão que trabalhe para [...]