O juiz da 2a. Vara Criminal,  Alexandre Magno Oliveira Lins recebeu a denúncia contra João Alves Filho (DEM), Marlene Calumby, José Carlos Machado (PSDB), Etelvina Francisca Santos Apolônio (chefe de Gabinete de João) e Agamenon Sobral, pela prática de organização criminosa e Ana Maria do Nascimento Alves (DEM) e Bruno Alonso Santos (empregado do DEM) por embaraçar a investigação iniciada pelo Ministério Público. Esse é o terceiro processo (nº 201721200923), de um total de três que tramitam na 2a. Vara Criminal, contra esses e outros réus.

O Ministério Público elaborou a denúncia contra os sete réus e o processo só se inicia quando o juiz recebe a denúncia. Caso ele rejeitasse a denúncia, a ação penal haveria a possibilidade de absolvição sumária dos réus, o que não ocorreu. Se houvesse insuficiência de provas para o recebimento da denúncia o juiz poderia recusar o recebimento. A agora foi dado o prazo de 10 dias para a defesa dos réus se manifestar e assim prosseguir a ação penal.

As provas neste e nos outros dois processos são robustas, tanto as que comprovam o peculato, quanto a organização criminosa. Por último, o processo que cuida dos réus Ana Alves e Bruno Alonso, as provas periciais demonstram que houve tentativas de impedir que o MP produzisse as provas testemunhas, através dos depoimentos dos acusados e testemunhas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Primeira edição da Estação Acolher é marcada pelo acolhimento e valorização dos catadores de recicláveis

    Os 30 dias de festa do Arraiá do Povo ficaram marcados [...]

  • Publicado edital do CNU 2025; confira as regras

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos [...]

  • “FELIZ ANIVERSÁRIO, DELANE FRANCA”!

    A equipe do Cinform On Line presta esta singela homenagem [...]

  • Brasil e Chile fecham acordo para facilitar comércio no setor de cosméticos

    Brasil e Chile deram mais um passo no fortalecimento da [...]

  • Luanzinho Moraes encerra São João com emoção e consagra show no Forró Siri como um dos momentos mais marcantes

    O São João de Luanzinho Moraes em 2025 foi intenso [...]