
As competições estão previstas para acontecer no Ginásio Constâncio Vieira, que atualmente passa por reformas estruturais para oferecer mais conforto aos atletas
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, trabalha para atrair grandes eventos esportivos para o estado. Após reunião realizada, na terça-feira, 18, com representantes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e da Confederação Sul-Americana de Ginástica, ficou definido que Sergipe será sede do Troféu Brasil de Ginástica 2023, a ser realizado de 11 a 16 de abril.
O Troféu Brasil compõe um dos principais eventos do calendário da CBG e Sergipe será a sede do evento pelo segundo ano consecutivo. As competições estão previstas para acontecer no Ginásio Constâncio Vieira, que atualmente passa por reformas estruturais para oferecer mais conforto aos atletas durante esse tipo de evento.
A secretária do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemora. “Estamos muito felizes em sediar esse grande evento pelo segundo ano consecutivo. Isso significa que desempenhamos um bom trabalho no último ano e que agradou organizadores e atletas nacionais. Estamos preparando o Constâncio Vieira para oferecer mais segurança e conforto aos nossos atletas. Em abril, Sergipe será o berço da ginástica e isso nos deixa muito felizes”, afirma.
Sergipe possui uma boa relação com a Confederação Brasileira de Ginástica, tanto que a sede nacional está localizada na capital Aracaju. Esse evento dará maior visibilidade ao estado no meio esportivo nacional e trará atletas de reconhecimento mundial, como Rebeca Andrade e Arthur Nory.
O coordenador geral da CBG, Henrique Motta, destaca a importância do evento. “No ano passado, tivemos, em média, 80 atletas participando da competição, entre medalhistas nacionais, mundiais e olímpicos. Mais uma vez esse evento vai acontecer aqui em Aracaju, o que é muito bom para a cidade, pois movimenta a rede hoteleira, o comércio, a cidade no geral. Aracaju já é a sede da Confederação Brasileira de Ginástica e se consagra como berço de desenvolvimento da modalidade”, diz o coordenador.
A competição será disposta em categorias e as disputas acontecem por aparelhos, como cavalo com alças, argolas e barras.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Encontrando uma Vida Melhor em Tempos Difíceis Campanha mundial ensina como cultivar esperança e felicidade
Aracaju, SE – 18/09/2026 — Mais de 9 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo participarão, durante o mês de setembro, de uma campanha mundial para oferecer gratuitamente um programa interativo de estudo da Bíblia. A campanha tem o objetivo de destacar os conselhos práticos encontrados nas Escrituras. “As orientações atemporais da Bíblia têm ajudado pessoas ao longo dos séculos. Elas têm fortalecido casamentos, consolado os de coração abatido e ensinado cidadãos a contribuir positivamente para a sociedade”, disse Wallace Costa, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Nós mesmos temos visto esses benefícios em nossa vida e estamos felizes em compartilhá-los com nossos vizinhos.” Durante a campanha, as Testemunhas de Jeová distribuirão exemplares da brochura Seja Feliz para Sempre! Uma publicação concisa composta por três lições que ensinam princípios bíblicos por meio de diversos [...]


