Governo pode usar recursos para gerar oportunidades aos brasileiros

O leilão de comercialização da primeira carga de petróleo produzido a partir do Campo de Atapu, na Bacia de Santos, resultará em uma arrecadação de R$ 210 milhões para o Tesouro Nacional.

O valor corresponde ao carregamento de 500 mil barris que serão disponibilizados no segundo bimestre deste ano, conforme previsto no contrato de partilha de produção deste campo localizado no pré-sal. A empresa que venceu o leilão para extração de petróleo a partir dessa área foi a Galp Energia Brasil, após oferecer o maior preço para o petróleo da União.

Os recursos a serem arrecadados com a primeira carga produzida em Atapu foram definidos nesta terça-feira (17) em leilão promovido pelo Ministério de Minas e Energia, por meio da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA). Foram convidadas dez empresas para participar do certame. Quatro delas foram habilitadas e puderam apresentar propostas.

Recursos

Em nota, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou que vai discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alternativas para melhor destinação dos recursos produzidos pelo regime de partilha de produção do pré-sal.

“Esses recursos, de grande vulto, são estratégicos para o Brasil. Precisamos realizar de fato uma melhor partilha dessa riqueza, tanto para as gerações presentes como as futuras, gerando oportunidades e melhorando a qualidade de vida das brasileiras e dos brasileiros”, afirmou o ministro.

A Segunda Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa do pré-sal, no regime de partilha da produção, resultou em uma arrecadação de R$ 11,140 bilhões em bônus de assinatura.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Galpão de cooperativa de catadores dos municípios de Pedrinhas e Arauá é inaugurado

    Espaço foi construído com recursos de multas e indenizações trabalhistas [...]

  • Natulab estreia campanha na Tv aberta

    A farmacêutica Natulab, presente em todo o território nacional e [...]

  • Lagum apresenta turnê “As Cores, As Curvas e As Dores do Mundo” em Aracaju

    O público sergipano vai poder vivenciar toda a intensidade da [...]

  • Embrapa apresenta tecnologias para 10 cadeias produtivas na ExpoCariri 2025

    A segunda edição da ExpoCariri será realizada no período de [...]

  • Avanços promovidos pelo Governo de Sergipe valorizam servidores e fortalecem o funcionalismo público

    Fortalecer, aprimorar e ampliar o serviço público são objetivos do [...]