A Polícia Civil de Simão Dias concluiu o inquérito que apurou o assassinato de uma criança de um ano e nove meses, ocorrido no município no mês de novembro. O padrasto José Leandro Santana Santos – que está preso – e a mãe da criança foram indiciados por homicídio qualificado. A menina que ficou internada por dez dias no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, morreu vítima de traumatismo craniado e outras lesões decorrentes das agressões que sofreu no dia 30 de outubro.

Segundo o delegado Clever Farias, a conclusão do inquérito teve como resultado o indiciamento do padrasto e da mãe da criança.  “Apesar de não estar presa, ela foi indiciada pelo mesmo crime. A mulher está amamentando o filho recém-nascido, e este foi motivo para a não representação da preventiva no momento. Os órgãos de proteção à criança vão fiscalizar a mãe para que isso não se repita com outras crianças”, afirmou.

Relembre o caso

De acordo com a polícia, no dia 30 de outubro, ao encaminhar a menina para unidade de saúde de Simão Dias, a mãe e o padrasto alegaram que ela teria se engasgado. No entanto, durante o atendimento médico foi verificado que a criança apresentava múltiplas fraturas e lesões nos olhos, lábios, orelha e virilha, além de apresentar um quadro de traumatismo craniado.  A vítima foi transferida para o Huse, onde acabou morrendo no dia 9 de novembro.

Após o ocorrido, o casal fugiu de Simão Dias. No andamento das investigações, funcionários do hospital e conselheiros tutelares foram ouvidos, juntamente com testemunhas, que revelaram que o acusado costumava agredir a criança. O laudo cadavérico indicou ainda fraturas anteriores, já calcificadas, no fêmur e no joelho.  O José Leandro foi preso em Lagarto, dias depois do ocorrido. Ao ser ouvido, alegou que a criança teria caído da cadeira após ser agredida com uma sandália. Ele disse ainda que a menina chorava muito e isso o deixava irritado.

Denúncia de fraude em concurso do IFS é formalizada no MPF

Polícias cumprem mandados de prisão em
operação contra facção do tráfico de drogas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anvisa autoriza ensaio clínico para vacina da gripe aviária

    A Anvisa publicou, nesta terça-feira (1º/7), a autorização para o início do [...]

  • Delegacia Virtual da Polícia Civil de Sergipe recebe mais de 17 mil boletins entre janeiro e maio de 2025

    De janeiro a maio deste ano, a Delegacia Virtual validou [...]

  • William Sanfona estreia em Aracaju e leva o forró católico ao palco do Arrasta Fé

    Natural de Aracaju, o cantor William Sanfona se prepara para [...]

  • Instituto Rahamim celebra 25 anos com espetáculo emocionante no Teatro Tobias Barreto

    O Instituto Rahamim, referência em ações sociais no bairro Santa [...]

  • Valorização dos imóveis em Aracaju confirma momento estratégico para aquisição com visão de longo prazo

    Enquanto muitos setores enfrentaram instabilidade nos últimos anos, o mercado [...]