Bispo Edir Macedo foi acusado de adotar ilegalmente seus netos
Uma suposta rede de tráfico internacional em Portugal organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus está sendo investigada pelo Ministério Público de Portugal. A televisão portuguesa TVI denunciou o caso através de séries de reportagens exibidas na última segunda-feira, 11.
A TVI denunciou que dois netos do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foram retirados de Portugal e adotados ilegalmente. A suposta mãe dos jovens, foram entrevistadas pela TV portuguesa, declarando ter sido vítima de um complô.
A TV portuguesa declarou que crianças desapareciam após serem entregues pelas famílias em uma casa de assistência que era mantida pela Igreja. Ainda de acordo com as acusações, muitas delas acabavam no exterior, inclusive no Brasil, adotadas por bispos e pastores evangélicos. O chamado “Lar Universal” foi aberto em 1994 e funcionou de forma ilegal até 2001. Dez anos depois, a casa fechou as portas devido à crise econômica no país.
Além disso, a TVI denunciou que dois netos do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foram retirados de Portugal e adotados ilegalmente. A suposta mãe dos jovens, foram entrevistadas pela TV portuguesa, declarando ter sido vítima de um complô.
A Igreja Universal vai processar o canal de TV e negou a denúncia informando que foi fruto de “uma campanha difamatória e mentirosa” e que as reportagens foram baseadas no depoimento falso de um ex-bispo chamado Alfredo Paulo, em que foi expulso da Igreja por conduta imprópria.