Bispo Edir Macedo foi acusado de adotar ilegalmente seus netos

Uma suposta rede de tráfico internacional em Portugal organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus está sendo investigada pelo Ministério Público de Portugal. A televisão portuguesa TVI denunciou o caso através de séries de reportagens exibidas na última segunda-feira, 11.

A TVI denunciou que dois netos do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foram retirados de Portugal e adotados ilegalmente. A suposta mãe dos jovens, foram entrevistadas pela TV portuguesa, declarando ter sido vítima de um complô.

A TV portuguesa declarou que crianças desapareciam após serem entregues pelas famílias em uma casa de assistência que era mantida pela Igreja. Ainda de acordo com as acusações, muitas delas acabavam no exterior, inclusive no Brasil, adotadas por bispos e pastores evangélicos. O chamado “Lar Universal” foi aberto em 1994 e funcionou de forma ilegal até 2001. Dez anos depois, a casa fechou as portas devido à crise econômica no país.

Além disso, a TVI denunciou que dois netos do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, foram retirados de Portugal e adotados ilegalmente. A suposta mãe dos jovens, foram entrevistadas pela TV portuguesa, declarando ter sido vítima de um complô.

A Igreja Universal vai processar o canal de TV e negou a denúncia informando que foi fruto de “uma campanha difamatória e mentirosa” e que as reportagens foram baseadas no depoimento falso de um ex-bispo chamado Alfredo Paulo, em que foi expulso da Igreja por conduta imprópria.

 A Igreja possui um canal no Youtube em que foi postado um vídeo dos netos do pastor Edir Macedo, sendo eles Louis Carlos de Andrade e Vera de Andrade, negando as acusações feitas pela TVI e reivindicando direito de resposta. Os jovens afirmam que a Santa Casa de Misericórdia, o Tribunal de família de Lisboa e a segurança social autorizaram a adoção. Para ver o vídeo, clique aqui.

Leia mais:

Polícias cumprem mandados de prisão em operação
contra facção do tráfico de drogas

Roubos a ônibus reduziram 34% em novembro, segundo a PM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de São Cristóvão e Governo de Sergipe lançam programação do FASC nesta quinta-feira

    A contagem regressiva para a 41ª edição do Festival de [...]

  • Prefeita interina de Simão Dias, Irailde Oliveira realiza visita institucional ao Judiciário

    Empossada nesta terça-feira (13) como prefeita interina de Simão Dias, [...]

  • MPT-SE processa Estado de Sergipe por más condições de trabalho em delegacias

    Após denúncias, MPT-SE confirmou problemas nas condições sanitárias, edificações e [...]

  • Calendário especial pode acelerar votação da PEC do fim da escala 6×1

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), informou nesta terça-feira [...]

  • Parceria Fábio-Lula garante retorno da Petrobras a Sergipe com R$ 72 bilhões em investimentos e 397 mil novos empregos

    A parceria entre o governador Fábio Mitidieri e o presidente [...]