Novas secretarias e as recriadas chegam para contribuir para oferecer aos sergipanos e sergipanas mais dignidade

A cerimônia de posse dos secretários de Estado, nesta segunda-feira, 2, reforçou o compromisso do governador Fábio Mitidieri com pilares estratégicos para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe. Com foco na geração de emprego, renda e em oferecer ao povo sergipano mais oportunidades, Fábio recriou as secretarias Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo; do Esporte e Lazer; e Especial de Política para as Mulheres.

Ciente da importância da preservação ambiental e de como a pauta é essencial também para o desenvolvimento econômico, foi recriada, ainda, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas. Já para fortalecer a transparência das ações do governo e promover um melhor diálogo com os diversos setores da sociedade e esferas governamentais atuarão as secretarias Especial de Comunicação Social; Especial do Gabinete do Governador; e da Casa Civil.

O secretário Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, ressaltou a importância da pauta na gestão de Fábio, que tem em seu currículo passagem pela secretaria. “O governador Fábio tem um carinho muito especial por essa pasta, ele já foi secretário e entende sua importância dentro do contexto de desenvolvimento do estado. É um grande desafio, uma pasta que está sendo recriada agora, sendo reestruturada, vai passar por um período de adaptações e adequações, mas estamos conscientes do desafio que o governador Fábio Mitidieri trouxe para nós, de desenvolver oportunidades para o sergipano, do primeiro emprego, da inserção no mercado de trabalho, da reinserção do trabalhador que ficou desempregado dentro do mercado de trabalho, com qualificação técnica, com orientação profissional para que todo sergipano realmente tenha a oportunidade de ter um trabalho digno”, destacou.

A secretária Especial de Política para as Mulheres, Danielle Garcia, falou da importância do diálogo entre as diversas secretarias na busca de resultados. “Eu quero ver as mulheres protagonistas, quero vê-las nos lugares em que elas quiserem estar. E essa recriação da Secretaria de Políticas para Mulheres representa muito esse momento. Teremos diálogo total com o governo federal e a nossa secretaria é intersetorial, então vai estar vinculada às demais secretarias, como Saúde, Educação e Segurança Pública. Já começamos a conversar também com a Universidade Federal de Sergipe que vai nos fornecer dados relativos às mulheres. E vamos funcionar junto com a Inclusão, que será comandada por Érica, uma pessoa fantástica, com um perfil guerreiro parecido com o meu”, afirmou.

Para a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, a recriação da Secretaria reflete o histórico de trabalho do governador Fábio na área, que, além de inclusão social, impulsiona o desenvolvimento por meio do turismo de eventos. “Nosso governador Fábio Mitidieri sabe da importância do esporte na vida de todo cidadão. A ideia é que a gente trabalhe interligado com as demais secretarias, a exemplo da Secretaria de Políticas para Mulheres, Inclusão Socil e Fazenda. E com a do Turismo, por meio da captação de eventos que injetam recursos na economia do estado, através dos eventos esportivos que trazem oportunidades e expectativas de vida para os nossos jovens”.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas, José Carlos Felizola, explicou que, atualmente, não há como falar em desenvolvimento sem se atentar à questão ambiental. “Em todas as ações, hoje, empreendidas no mundo o meio ambiente é a pauta principal. Um exemplo é que para se exportar carne é preciso estar adequado às normas ambientais rígidas. Isso é uma realidade para Sergipe, para o Brasil e para o mundo. Foi uma felicidade do governador Fábio recriar essa Pasta devido à importância que ela tem e pedimos a Deus que nos ilumine para que façamos um bom trabalho ao lado do governador”, disse.

O secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araújo, reforçou o compromisso de todos os secretários. “Somos, como Fábio é, o símbolo de uma renovação geracional no âmbito político sergipano e temos a missão de transmitir essa transformação na esfera administrativa do governo do Estado, sendo base, apoio e realmente auxiliares para que a gente possa concretizar todas as ações propostas no plano de governo. Precisamos, agora, fomentar uma administração que propicie a Sergipe o dinamismo condizente ao nosso tempo”, resumiu.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose realiza homenagens para Dia Nacional do Doador de Sangue

    Nesta segunda-feira, 25, será comemorado o Dia Nacional do Doador [...]

  • Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou  a atualização [...]

  • Sergipe alcança a menor taxa de desemprego da história

    A informação foi confirmada pelos dados da Pesquisa Nacional por [...]

  • Taxa de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que dos homens

    A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% [...]

  • Setor aéreo registra o melhor outubro da história com cerca de 8,3 milhões de passageiros

    O setor aéreo brasileiro registrou o melhor mês de outubro [...]