Foi autorizado na última quarta-feira, 14, pelo governador do Estado o início das obras de adequação da ala de Hemodinâmica no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). As obras serão executadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e conduzidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O investimento totaliza R$ 2.206.101,89, quantia já reservada e disponível para que todos os serviços sejam finalizados.

Com os serviços de hemodinâmica, o Huse contará com instalações tecnológicas para atendimentos de alta complexidade em neurologia clínica, neurologia cirúrgica, cardiologia e vascular. A implantação deverá permitir diagnósticos e tratamentos de pacientes com problemas agudos de forma mais segura, com a utilização de métodos menos invasivos.

Adriana Menezes ao lado do governador Belivaldo Chagas

A superintendente do Huse, Adriana Menezes, ressaltou que as obras da ala de Hemodinâmica se somam a outros grandes investimentos estruturais da gestão na Saúde. “Ter a Hemodinâmica no hospital é um momento ímpar, principalmente para os pacientes e nossos profissionais. A gente entra com a ordem de serviço para iniciar as obras, com todos os equipamentos já comprados e, a partir daí, a gente vai ofertar uma linha de cuidado para o paciente de neurologia clínico e cirúrgico, além dos cardiológicos e da cirurgia vascular. Ou seja, a gente vai proporcionar uma qualidade melhor para eles”, pontuou.

Os serviços autorizados incluem adequações de elevação, revestimento cerâmico, piso e parede, esquadrias e pintura, além de instalações elétricas e hidrossanitárias. Também estão inclusos cabeamento, sistema de combate a incêndio, climatização, gases medicinais e mezanino metálico.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Produção de motocicletas passa de 1 milhão em 2025, diz Abraciclo

    A produção de motocicletas chegou à 1.000.749 de unidades no [...]

  • Sergipe avança no controle das hepatites virais e reduz mortalidade por hepatite C

    Sergipe apresentou avanços significativos no enfrentamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis [...]

  • Cerca de 11,8 milhões de pessoas vivem em áreas de conservação no país

    Cerca de 11,8 milhões de pessoas vivem em áreas de [...]

  • Correios atendem quem deseja aderir ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos

    Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos realizados por entidades [...]

  • Mais de 30 contribuintes contemplados no Nota da Gente ainda não resgataram seus prêmios

    Dentre os contribuintes premiados no sorteio n.º 35 do programa [...]