Tão importante quando todo o trabalho que é desenvolvido em prol do mercado imobiliário, é fazer um balanço do ano que se passou e traçar as estratégias e ações para o ano que se inicia. Durante a última Plenária Federal de 2017 realizada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), representantes de todos os Conselhos Regionais da categoria (CRECIs) se reuniram para elaborar um planejamento em conjunto para o ano de 2018. Desta vez, o encontro aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. A extensa programação incluiu as reuniões da Diretoria Executiva e de Presidentes, homenagens na Assembleia Legislativa, seminário promovido pelo CRECI RN e a Plenária, com o julgamento de processos de todas as regiões do país, análise de resoluções e alinhamento de procedimentos.

Representando o CRECI Sergipe estavam o presidente Sérgio Sobral, que é Diretor Secretário do COFECI, e o suplente de conselheiro federal Carlos Eduardo Barreto Melo (substituindo a conselheira federal titular Fatima Sobral). “A última Plenária Federal do ano é a mais importante reunião do Sistema Cofeci-Creci, porque encerra os trabalhos que realizamos ao longo do ano e estabelece as novas metas para o ano seguinte. Debatemos interesses comuns aos corretores de imóveis e ao mercado imobiliário, traçando estratégias para o futuro. Mesmo com todas as mudanças no cenário econômico nos últimos tempos, o COFECI continuou trabalhando em prol da adaptação da categoria aos novos cenários. Estamos sempre buscando atrair investidores e estimulando os corretores de imóveis a investirem em aprimoramento profissional e parcerias, entre outras iniciativas”, frisou Sobral.

Na sexta-feira, 30, o presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, e o presidente do CRECI RN, Waldemir Bezerra Figueiredo, receberam da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o Título Honorífico de Cidadania Norte-Rio-Grandense. A ocasião também foi marcada pela homenagem feita aos 55 anos de Regulamentação Profissional da categoria de Corretores de Imóveis. À tarde, os presidentes e conselheiros participaram do 1º Seminário de Inteligência Imobiliária. João Teodoro, um dos palestrantes do evento, disse em sua rede social que o foco do Sistema Cofeci-Creci é o incremento à valorização da profissão e ampliação da fiscalização, bem como o aumento no relacionamento com outros grupos de influenciadores. “Estamos atuando junto à Caixa Econômica e as instituições financeiras para alavancar o crédito imobiliário e junto aos poderes da República para aprimorar a legislação que ampara o trabalho do setor imobiliário”, informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura realiza ações de educação para o trânsito durante volta às aulas da rede municipal

    As aulas da rede municipal de educação começam na próxima [...]

  • Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

    Os Correios reabrirão, a partir da primeira semana de fevereiro, [...]

  • Alunos com deficiência de escolas estaduais aprovados no Sisu 2026 ultrapassam barreiras e sonham com novas perspectivas

    O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 foi [...]

  • SUAS: como funciona a assistência social no Brasil e onde buscar atendimento

    Em situações de vulnerabilidade, risco social ou violação de direitos, [...]

  • Nível de investimento do Governo de Sergipe atinge recorde histórico em 2025

    Sergipe registrou em 2025 o maior nível de investimentos de [...]