Com o intuito de incentivar o esporte e reunir os amigos, o vereador Binho (PMN) realizou na tarde do último sábado, 17, a “II corrida dos amigos de Binho”, uma corrida de rua realizada no bairro Jardim Centenário, na zona norte de Aracaju.

A corrida foi uma realização do vereador Binho (PMN) em parceria com o projeto “Eu e meu bairro somos um só”, com o intuito de incentivar o esporte e levar diversão para o bairro, além de ser uma ação beneficente, pois os alimentos arrecadados nas inscrições serão transformados em cestas básicas e doados.

O evento foi um sucesso, numa bela tarde de sábado reuniu mais de 200 corredores, entre atletas, moradores do bairro e amantes do esporte. O vereador Binho comemorou o sucesso e agradeceu a todos que contribuíram para realização da corrida.

“É uma imensa alegria estar aqui com vocês hoje. Devido à pandemia da covid-19 tivemos que dar uma pausa em nosso evento, mas hoje estamos de volta nessa segunda edição de muitas que ainda virão. Gostaria de agradecer a todos aqui presentes, aos inscritos na corrida, ao projeto e todos os colaboradores, aos meus amigos e a todos que apoiaram a realização desse evento, o qual um sonho para mim”, disse Binho.

Thiago, coordenador do projeto “Eu e meu bairro somos um só”, ressaltou a importância da corrida e das ações realizadas pelo projeto. “A corrida traz uma movimentação para a nossa comunidade, não só para os que vão participar, mas também para os que vão assistir, que vão ver que o esporte está vivo, que a comunidade está viva e que os eventos estão acontecendo, graças ao vereador Binho”, afirmou.

Darlene, aluna do projeto a cinco anos, participou da sua primeira corrida, e falou um pouco do que achou do evento. “Eu faço parte do projeto há cinco anos e hoje é a minha primeira corrida. Eu participo de todas as modalidades, e agora com mais essa modalidade que é a corrida, estou gostando muito. Pretendo dar o meu melhor. O esporte é muito bom, a gente se sente mais leve, se reúne com os amigos, é um momento muito gostoso”, ressaltou.

“Estou muito feliz em estar aqui neste evento. A corrida de rua é o esporte mais democrático que temos. Trazer uma corrida para comunidade, para periferia é uma bela iniciativa do vereador Binho. Nossa responsabilidade é estar aqui presente e apoiar no que for possível. Gostaria de agradecer e parabenizar Binho, toda a sua equipe e os moradores do bairro. Esporte é vida, é saúde” disse Sérgio Thiesen, secretário da juventude e do esporte de Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Stefani avança pela 1ª vez à final de duplas femininas de Wimbledon

    A paulistana Luisa Stefani está na final do Torneio de [...]

  • Ricardo Marques visita Dom Josafá e destaca importância do diálogo para o futuro de Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe [...]

  • Prefeita Emília entrega mais 15 ônibus elétricos à população e anuncia novos investimentos no transporte coletivo

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, entregou nesta sexta-feira, 10, [...]

  • Delegado Augusto César lança pré-candidatura a deputado federal durante evento do PL em Aracaju

    O delegado Augusto César oficializou o lançamento de sua pré-candidatura [...]

  • Após criação de Diretoria de Proteção Animal, Kitty lima avança com Clínica Pública de Reabilitação Animal

    A Deputada Estadual, Kitty Lima (PSB), Idealizadora da Diretoria de [...]