Equipes disputam semifinal da Copa do Catar a partir das 16h

A surpreendente seleção de Marrocos enfrenta a França, a partir das 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (14) no Estádio de Al Bayt, em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Mundo.

O confronto desta quarta coloca frente a frente a atual campeã França e um Marrocos que tenta chegar pela primeira vez a uma decisão de Mundial.

Para os marroquinos, a presença em uma semifinal de um Mundial de seleções já é um fato histórico, pois eles se tornaram a primeira equipe africana nesta fase da competição. Segundo o técnico Walid Regragui, uma das explicações para a histórica classificação de sua equipe é o trabalho em equipe. “Todos estão trabalhando, todos estão dando o melhor em todos os sentidos, e jogamos um jogo coletivo sempre com bom espírito”, declarou em entrevista coletiva.

Segundo o treinador, sua equipe entrará no gramado na condição de zebra. Porém, ele afirma que esta é uma situação que não o incomoda: “Sei que não somos favoritos, mas estamos confiantes. Você pode pensar que estou doido, mas acho que um pouco de loucura é bom”.

Se dentro do gramado o Marrocos tem se notabilizado pelo esforço e entrega, fora a torcida tem sido uma fonte de força extra, o que, segundo o técnico francês Didier Deschamps, não é uma preocupação: “Eles se beneficiam de um enorme apoio. Já vi isso e meus observadores me falaram. Sabemos que vai ser extremamente barulhento, faz parte do contexto e teremos que estar prontos para isso”.

Quem também destaca o ambiente formado pela torcida marroquina nas partidas da Copa é o capitão da França, o goleiro Hugo Lloris, que garante que a sua equipe está pronta para enfrentar o ambiente hostil: “Eles [marroquinos] têm muitas qualidades dentro e fora do campo em termos de coesão. O ambiente será hostil, mas estamos nos preparando calmamente. Teremos que estar prontos para subir de nível mais uma vez”.

Final da Copa

Quem avançar na semifinal entre França e Marrocos enfrentará a Argentina, que na última terça (13) superou a Croácia por 3 a 0 para se tornar o primeiro finalista. A grande decisão da competição será disputada, a partir das 12h (horário de Brasília ) do próximo domingo (18), no Estádio de Lusail.

Edição: Fábio Lisboa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Emsurb dá continuidade às ações de educação ambiental nas escolas com atividade na Elias Montalvão, no Mosqueiro

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Caminhada e Corrida Sest Senat chega à 3ª edição em Itabaiana

    Pelo terceiro ano consecutivo, o evento movimenta o município e [...]

  • Governo de Sergipe divulga resultado final do concurso da Secretaria de Estado da Saúde

    O Governo de Sergipe publicou o resultado final do concurso [...]

  • Tendência de queda no preço dos alimentos continua nos próximos meses, diz Paulo Teixeira

    O orçamento das famílias brasileiras teve um alívio no último [...]

  • Carreiras do futuro vão empregar 14 milhões de profissionais até 2027

    O desenvolvimento da tecnologia e da inovação tem aumentado a [...]