Famílias que não terão condições de pagar contas subiram para 10,9%

A parcela de famílias com dívidas, em atraso ou não, ficou em 78,9% em novembro deste ano. A taxa é inferior aos 79,2% de outubro, mas superior aos 75,6% de novembro de 2021.

Os dados – divulgados hoje (6) no Rio de Janeiro – são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

As famílias inadimplentes, ou seja, com dívidas em atraso, somavam 30,3% em novembro deste ano, mesmo patamar do mês anterior, mas acima dos 26,1% de novembro de 2021.

Já as famílias que não terão condições de pagar suas contas subiram para 10,9%, acima dos 10,6% de outubro e dos 10,1% de novembro do ano passado.

A parcela daqueles que se consideram muito endividados aumentou de 14,8% em novembro de 2021 para 17,5% em novembro deste ano. O comprometimento médio da renda com dívidas ficou em 30,4%, acima dos 30,3% de outubro deste ano e de novembro de 2021.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mais de 5,3 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (20) que [...]

  • PM apreende drogas e arma de fogo no Povoado Barreiro, em São Cristóvão

    Nesta segunda-feira (19), policiais militares do Batalhão de Polícia de [...]

  • Sead formata projeto para desenvolver políticas de equidade étnico-racial na administração estadual

    A Secretaria de Estado da Administração (Sead) estruturou um projeto [...]

  • Copa Sergipe de Kart Rental acontece em Aracaju no dia 1º de junho

    A adrenalina vai tomar conta da Orla de Atalaia no [...]

  • Sergipe tem previsão de chuvas intensas até a manhã desta quarta-feira, 21

      O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de [...]