Alguns municípios sergipanos começaram a vacinar contra a Covid-19 crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com a aplicação da Pfizer Baby. A pediatra do Ipesaúde, Carla Virgínia Vieira Rollemberg, afirma que a imunização é o melhor caminho para reduzir a gravidade da doença, surgimento de novas variantes, o aumento do número de casos, internações e óbitos.

“A vacinação contra Covid-19 traz segurança para as nossas crianças. Os pais devem levar os seus filhos dessa faixa etária para receberem a imunização. Além disso, é muito importante manter a caderneta atualizada não só do coronavírus, como também de outras vacinas”, ressalta a pediatra.

Drª Carla Virgínia Vieira Rollemberg, pediatra

A médica enfatiza que a vacinação é fundamental para superar a pandemia. “A vacina deve ser tratada com a máxima responsabilidade das famílias. É muito importante que os pais busquem sempre respostas na ciência, consultando informações confiáveis e verdadeiras”.

A Pfizer Baby é aplicada em três doses. Após a primeira dose, a segunda será aplicada com 28 dias depois da primeira e a terceira 56 dias após a segunda. De acordo com o Ministério da Saúde, a dose pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A imunização de crianças contra a Covid-19 com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa em outubro.

A população deve procurar as Secretarias de Saúde de suas cidades para ver os locais de aplicação do imunizante e os horários de disponibilidade da vacinação. Na capital sergipana cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão aplicando a vacina Pfizer Baby. São as UBS Augusto Franco (Augusto Franco), Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Francisco Fonseca (18 do Forte), Celso Daniel (Santa Maria) e João Bezerra (Areia Branca). As UBSs Celso Daniel e João Bezerra estão com as salas de vacinação funcionando com horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já as UBSs Augusto Franco, Onésimo Pinto e Francisco Fonseca, funcionam com horários estendido, das 8h às 18h. Os shoppings não estão aplicando a vacina Pfizer Baby aos sábados.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe estreia entre os finalistas do Prêmio Caio ao lado do Centro de Convenções AM Malls, que computa quatro indicações

    Sergipe vive um momento importante para o turismo de negócios. [...]

  • Prefeitura de São Cristóvão e Governo de Sergipe lançam programação do 41º Fasc

    O Prefeitura de São Cristóvão e o Governo de Sergipe [...]

  • Kitty Lima repudia fala de deputada por SP e diz que está indignada e revoltada com tamanho escárnio

    A deputada Estadual reeleita, Kitty Lima (PSB), usou a tribuna [...]

  • SSP prorroga inscrição da seleção para estágio em Design, Jornalismo e Publicidade

    A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), por meio [...]

  • Kitty Lima destaca inauguração da Escola Estadual Clodoaldo de Alencar

    A deputada Kitty Lima (PSB) destacou na Sessão Plenária desta [...]