Mortes pela doença chegaram a 129 no mesmo período

O Ministério da Saúde divulgou hoje (2) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 35,4 mil novos casos da doença e 129 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 35,3 milhões de casos confirmados da covid-19 e 690.074 mortes registradas em consequência da doença. O número de pacientes recuperados soma 34,2 milhões.

O estado de São Paulo tem o maior número de registros de covid-19 e de mortes em consequência da doença – 6,1 milhões de casos e 176,3 mil óbitos. Em seguida, aparecem Minas Gerais (3,9 milhões de casos e 63,9 mil óbitos); Paraná (2,7 milhões de casos e 45,5 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 41,2 mil óbitos).

Vacinação

Conforme o vacinômetro do Ministério da Saúde, 494 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no país, sendo 180,9 milhões da primeira dose e 163,4 milhões da segunda, além de 101,3 milhões da primeira dose de reforço e 38,2 milhões do segundo reforço.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Brasil chega à abertura de 500 novos mercados desde 2023

    O Governo do Brasil recebeu autorização das autoridades sanitárias da [...]

  • CNH do Brasil: como solicitar a primeira habilitação pelo aplicativo

    O processo para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação [...]

  • Memorial de Sergipe sedia exposição “Nanquim”, dos artistas Jorge Luiz Barros e Fábio Sampaio

    O Memorial de Sergipe sediará, no próximo dia 17 de [...]

  • Secretaria de Estado da Fazenda divulga calendário do IPVA para 2026

    Foi publicado no Diário Oficial de Sergipe nesta terça-feira, 9, [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Trabalhadores voltam a denunciar atrasos salariais no campo petrolífero de [...]