Mortes pela doença chegaram a 129 no mesmo período

O Ministério da Saúde divulgou hoje (2) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 35,4 mil novos casos da doença e 129 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 35,3 milhões de casos confirmados da covid-19 e 690.074 mortes registradas em consequência da doença. O número de pacientes recuperados soma 34,2 milhões.

O estado de São Paulo tem o maior número de registros de covid-19 e de mortes em consequência da doença – 6,1 milhões de casos e 176,3 mil óbitos. Em seguida, aparecem Minas Gerais (3,9 milhões de casos e 63,9 mil óbitos); Paraná (2,7 milhões de casos e 45,5 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 41,2 mil óbitos).

Vacinação

Conforme o vacinômetro do Ministério da Saúde, 494 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no país, sendo 180,9 milhões da primeira dose e 163,4 milhões da segunda, além de 101,3 milhões da primeira dose de reforço e 38,2 milhões do segundo reforço.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura participa da inauguração da primeira etapa do Complexo Viário Maria do Carmo Alves

    A Prefeitura de Aracaju participou, nesta quarta-feira, 27, da solenidade [...]

  • Centrão tenta derrubar transição de 60 dias para fim da escala 6×1

    Os partidos do chamado centrão, que reúne coligações da direita [...]

  • Após dois ofícios, Ricardo Marques expõe respostas genéricas da Iguá em audiência sobre a crise da água

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou nesta terça-feira, 26 [...]

  • Governo de Sergipe entrega viaduto do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves para melhor fluidez do trânsito em Aracaju

    O governador Fábio Mitidieri entregou, nesta quarta-feira, 27, a primeira [...]

  • Caros(as) colegas da imprensa:

    O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realiza, nesta [...]