Disparos ocorreram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular na mesma avenida. Dois professores e um aluno foram mortos.

Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros onze feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular na mesma via que fica em Praia de Coqueiral, 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.

A informação preliminar, segundo um policial militar que está no local, é que um jovem seja o autor dos disparos, mas, a identidade do atirador não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma pessoa foi morta. A vítima fatal é um aluno.

Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. A polícia faz buscas na região.

Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.

Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado.

Governador do Estado se manifesta sobre ataques em escolas em Aracruz — Foto: Reprodução/Redes sociais

FONTE: G1/ESPÍRITO SANTO/ TV GAZETA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Saiba mais sobre 1º lançamento comercial de foguete no Brasil

    O lançamento do foguete Hanbit-Nano, desenvolvido pela empresa sul-coreana Innospace, [...]

  • Ricardo Sá consolida trajetória na sonorização de grandes produções musicais

    A excelência técnica na sonorização de grandes espetáculos tem nome [...]

  • Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

    O cuidado diário com o controle da glicemia ganhou um [...]

  • Governo de Sergipe divulga a lista final dos beneficiados dos precatórios do Fundef

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Aplicativo CNH do Brasil já soma mais de 19 milhões de usuários

    A adesão ao aplicativo CNH do Brasil, iniciativa do Governo [...]